A TV Globo se pronunciou, nesta quarta-feira (5/11), sobre o embate público entre Taís Araujo e Manuela Dias a respeito dos bastidores de “Vale Tudo”. Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a emissora amenizou a troca de denúncias entre a autora do remake e a intérprete de Raquel na trama. As duas haviam levado o caso ao compliance da empresa nos últimos meses.
No posicionamento, o canal reforçou o compromisso com a diversidade em suas obras, além do orgulho da nova versão da novela, exibida originalmente em 1988: “A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Taís Araújo e Manuela DiasFoto: Divulgação/Globo Manuela Dias em entrevista ao “Fantástico”Reprodução/Globo Manuela Dias na festa de lançamento da novelaDivulgação: Globo Na reta final de “Vale Tudo” (Globo), Taís Araujo se emocionou ao falar da personagem RaquelCrédito: Reprodução @tvglobo Na reta final de “Vale Tudo” (Globo), Taís Araujo se emocionou ao falar da personagem RaquelCrédito: Reprodução @tvglobo
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Adriane Galisteu nega que sua série sobre Senna seja alfinetada à produção da Netflix
Política
Schneider critica fala de presidente Lula sobre megaoperação no RJ no Jornal da Band
TV
Por trás da história: Chris Flores conta como desvendou a “Grávida de Taubaté”
“Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, finaliza a Globo.
De acordo com o veículo, Taís Araujo teria registrado uma denúncia contra a autora Manuela Dias no setor de compliance da emissora, após um embate sobre os rumos da mãe de Maria de Fátima. O desentendimento começou ainda em agosto, quando a atriz procurou a autora para discutir a condução da personagem. Ela argumentou que “Raquel era mais uma mulher negra escrita para sofrer em demasia”
Algumas semanas depois, a insatisfação veio a público por meio de uma entrevista da atriz à outra revista, onde expressou publicamente sua frustração com os rumos do enredo da novela das 21h. Após a repercussão, Manuela formalizou uma queixa contra Taís junto ao mesmo setor da Globo, citando uma possível quebra do código de conduta da empresa.
A autora teria se sentido particularmente atingida pelo recorte racial da discussão. Vale lembrar que Manuela é engajada na pauta e recentemente assinou o roteiro do filme Malês, lançado em outubro, sobre a Revolta dos Malês, levante de escravizados ocorrido em 1835, na Bahia. Desde o episódio, as duas profissionais não voltaram a se falar






