1 fevereiro 2026

Maira Cardi é processada após acusar youtuber de matar a própria mãe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Maíra Cardi se tornou ré em um processo judicial iniciado em outubro. A história envolve um youtuber e uma acusação criminosa.

O que aconteceu?

Robson Calabianqui decidiu mover a ação após Maíra reproduzir um vídeo seu em seu perfil no TikTok. O youtuber diz ter gravado, há alguns anos, um vídeo ao lado de seu irmão e sua mãe fazendo o “desafio da rasteira”.

Leia também

Fuinha, como é conhecido na rede, afirma que o material foi gravado com o consentimento da matriarca e que a brincadeira não lhe resultou em danos físicos, morais ou emocionais.

6 imagensMaíra Cardi muda data do parto para não "prejudicar" Sophia Maíra Cardi usou sua conta no TikTok para falar sobre seu estado de saúde"Difícil sair da cama", desabafa Maíra Cardi sobre problema de saúdeMaira Cardi Maíra CardiFechar modal.1 de 6

“Crise do pânico pós-parto”, diz Maíra Cardi após alta da maternidade

Instagram/Reprodução2 de 6

Maíra Cardi muda data do parto para não “prejudicar” Sophia

Instagram/Reprodução3 de 6

Maíra Cardi usou sua conta no TikTok para falar sobre seu estado de saúde

TikTok/Reprodução4 de 6

“Difícil sair da cama”, desabafa Maíra Cardi sobre problema de saúde

TikTok/Reprodução5 de 6

Maira Cardi

Divulgação6 de 6

Maíra Cardi

Instagram/Reprodução

Pois bem. Segundo ele, em setembro deste ano, Maíra Cardi resgatou o vídeo e, distorcendo-o, acusou ele e seu irmão de terem matado a própria mãe. Na postagem, a famosa teria aproveitado para fazer um alerta sobre as consequências da “modinha” e dito que o suposto matricídio seria “muita inconsequência”.

Na ação, movida menos de 1 mês após o post, o youtuber afirma que Maíra Cardi extrapolou os limites da opinião pessoal ao acusá-lo, de forma dolosa e sem provas, da prática de um crime de homicídio. O influencer, que reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, garante que o episódio lhe provocou extensos abalos pessoais e profissionais.

Fuinha destaca, nesse contexto, o poder de influência e impacto de Maíra Cardi à luz da visibilidade e alcance de suas manifestações na internet. Indo além, o youtuber ressalta que o crime de matricídio gera imensa reprovação social, de modo que uma falsa acusação poderia colocar em risco até mesmo sua integridade física.

Agora, Robson Calabianqui pede que o TikTok seja obrigado, liminarmente, a apagar o vídeo ainda ativo no perfil da famosa. Ele pede, ainda, uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.

- Publicidade -

Veja Mais