6 dezembro 2025

Advogado detonado por Jojo oferece ajuda a colegas ofendidos por ela

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após as recentes denúncias envolvendo Jojo Todynho na faculdade de Direito da Estácio de Sá, o advogado Rodrigo Mondego, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, se manifestou sobre o caso e anunciou que oferecerá orientação jurídica gratuita aos alunos que se sentiram ameaçados pela influenciadora.

Leia também

Em publicação feita no X, Mondego escreveu: “Me coloco à disposição para oferecer orientação jurídica gratuita a qualquer estudante da Estácio Taquara que tenha sido atacado pela ‘influencer’ que estuda lá. Fui atacado por ela no ano passado só por dar uma palestra. Chega de impunidade pra esse tipo de comportamento.”

Em declaração exclusiva a este colunista do Metrópoles, o advogado reiterou seu posicionamento de estar à disposição para caso algum estudante queira orientação jurídica para acompanhar a apuração dos crimes contra a honra que, supostamente, a influenciadora vem comentendo.

“Ela se comporta como se estivesse acima do bem e do mal, atacando e agredindo qualquer pessoa que não se submeta à sua vontade e sua ideologia. Cada vez mais, suas falas e atitudes revelam um comportamento típico de uma extremista de direita. Calúnia, difamação e injúria são crimes, e quem os pratica deve ser responsabilizado.”

A relação entre Jojo Todynho e Rodrigo Mondego já havia sido marcada por polêmica no passado. Em abril de 2024, a cantora criticou nas redes sociais uma palestra ministrada pelo advogado sobre Direitos Humanos, promovida pela Estácio. Na ocasião, Jojo afirmou publicamente que não concordava com o conteúdo apresentado, o que deu início a uma troca de farpas entre os dois.

Palavrões em sala de aula

Um boletim de ocorrência foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma confusão envolvendo a influenciadora em uma atividade do curso de Direito da Estácio de Sá. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (5/11), durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial, e foi enquadrado como denúncia por suposto crime de injúria.

Segundo relatos, um grupo de alunos, do qual Jojo participava, teria feito barulho, o que motivou um pedido de silêncio por parte de colegas e da professora responsável. A situação teria gerado uma reação imediata da influenciadora, que respondeu com palavrões. Um dos alunos envolvido disse ter se sentido ofendido e procurou a polícia para registrar a ocorrência e manifestar o desejo de representar criminalmente contra a colega.

Jojo quebra silêncio

A defesa da artista afirma que já adotou todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar a conduta do colega que registrou o boletim de ocorrência, alegando que o aluno teria provocado Jojo Todynho com expressões ofensivas antes de registrar o fato. Os advogados informam que o autor “falta com a verdade dos fatos” e que pretendem responsabilizá-lo criminalmente por denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime.

A este colunista, Jojo Todynho declarou que “teve uma discussão com um colega de sala, ele me xingou e eu respondi. Simples assim”. Ela reforça, por meio da defesa, que não estava acima dos demais alunos, mas que será assistida legalmente para garantir a apuração correta dos acontecimentos.

4 imagensJojo TodynhoJojo TodynhoJojo TodynhoFechar modal.1 de 4

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram2 de 4

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram3 de 4

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram4 de 4

Jojo Todynho

Reprodução/Redes sociais.

- Publicidade -

Veja Mais