Neste sábado (8/11), Ju Ferraz comanda o Evento B.O.D.Y, uma experiência que vai muito além das palestras, no Hotel Unique em São Paulo. Em entrevista à repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, a empresária explicou que é um espaço de troca e celebração do universo feminino. Ao lado de nomes como Astrid Fontenelle e Letícia Collin, ela conduz conversas sobre temas que desafiam as mulheres, do empreendedorismo à construção da autoestima.
Durante a entrevista, Ju revelou que a ideia nasceu de suas próprias inseguranças. “Ele nasceu muito das minhas dores, das minhas inseguranças e das minhas angústias. Só que com ele eu descobri que essas questões eram questões de todas as mulheres e não só só das mulheres, dos homens também”, a empresária disse que o projeto foi crescendo e tomando uma proporção que ela não imaginava.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ju Ferraz lidera o Evento B.O.D.YFoto/Portal LeoDias Ju Ferraz lidera o Evento B.O.D.YFoto/Instagram Ju Ferraz lidera o Evento B.O.D.YFoto/Instagram Ju Ferraz lidera o Evento B.O.D.YFoto/Instagram Ju FerrazReprodução/ Foto: Gui Nabhan Ju Ferraz lidera o Evento B.O.D.YFoto/Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Vida e Estilo
4ª edição do B.O.D.Y. terá mais de 10 horas de evento e presença de diversos famosos
Famosos
“Os homens estão chatos”, diz Carolina Ferraz sobre estar solteira
Famosos
2023 dos términos: relembre todos os casais que terminaram este ano. Parte1!
Flávio Ricco
A diminuição do tamanho da TV é preocupante e passa a exigir cuidados
Ju explicou que o evento se destaca por transformar vulnerabilidade em força e por mostrar que empoderamento se constrói em comunidade: “Eu sou uma, vamos dizer assim, uma realizadora, uma lutadora para que, cada vez mais, as mulheres se sintam livres e se sintam bem na própria pele. Então, a gente fala muito de estimular a autoestima, a liberdade financeira, para que a gente faça o que a gente quiser”.
A empresária destacou ainda que mulheres de todo o Brasil participam dos debates e discussões que colocam em pauta temas essenciais do universo feminino. Entre as convidadas estão nomes de diferentes áreas e gerações, como as influenciadoras Pequena Lo, Camila de Lucas e GKay; as cantoras Pepita, Aline Wirley e Luiza Possi; as atrizes Beatriz Reis, Cris Vianna e Letícia Colin; além de representantes do mundo dos negócios, como Bela Gil, Flora Gil e Jude Paulla.
Ju contou ainda que as convidas abriram mão do cachê: “É um trabalho coletivo, feito por mais de 200 pessoas, com muitos anos de antecedência. Então, a gente termina um ano, começa outro; as palestrantes… toda a importância desse evento está no conteúdo que essas mulheres falam. Elas vêm sem cachê, elas vêm por acreditar na causa, elas vêm para se dedicar, né? E para lutar mesmo por nós, mulheres”, explicou.
Por fim, Ferraz afirmou que se sente honrada e orgulhosa por estar à frente do projeto, mas faz questão de ressaltar que enxerga seu papel como o de uma ponte. Segundo ela, o Evento Body só foi possível graças à sua rede de contatos e à experiência acumulada ao longo dos anos na área de eventos. A empresária destacou ainda que este tem sido um ano desafiador para a diversidade, o que torna a iniciativa ainda mais significativa.
“A gente tem aí um retrocesso muito grande quando a gente fala dessa pauta, mas a gente segue lutando. E eu não tenho medo, eu não tenho medo do futuro; eu sigo aqui e, enquanto estiver aqui, farei o meu trabalho, pronta para qualquer coisa. Eu só quero que outras meninas, outras mulheres, as minhas netas, as próximas gerações não passem pelo que a gente passou”, a empresária finalizou.






