7 dezembro 2025

Homem monitorado pela Justiça é baleado e sobrevive a atentado no Cidade do Povo, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

Um homem monitorado pela Justiça escapou da morte após ser baleado na noite desta segunda-feira (10), na Quadra 18 da rua Antônio Carlos Marques Melo, no conjunto habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima, identificada como Gilcimar Antônio Oliveira Gomes, de 36 anos, contou à polícia que estava próximo de casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O garupa sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes em sua direção. Após os disparos, os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Moradores do bairro socorreram Gilcimar e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. De lá, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco para uma avaliação mais detalhada.

Segundo o médico Luiz Alberto, do Samu, o paciente foi atingido por um tiro na virilha direita, mas seu estado de saúde é estável. “Entregamos o paciente ao setor de traumatologia, onde ele segue em observação e recebe os cuidados da equipe médica de plantão”, informou o médico.

Gilcimar usa tornozeleira eletrônica, mas durante o atendimento os policiais constataram que o equipamento não estava sendo carregado, o que pode gerar complicações em sua situação judicial.

A mãe da vítima, que o acompanhou até o hospital, informou que o filho costuma consumir bebidas alcoólicas, mas não soube dizer quem seriam os autores do atentado.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no hospital colhendo informações para ajudar nas investigações. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais