A FIFA aplicou um transfer ban no Grêmio, nesta terça-feira (18/11). O clube está impedido de registrar novos jogadores por três janelas de transferências. A sanção começa a valer de imediato e só será suspensa quando a dívida responsável pelo bloqueio for quitada.
A entidade não detalhou qual negociação motivou a punição, mas a cobrança mais recente partia do River Plate, do Uruguai, que reivindica 150 mil euros pela parte que detém dos direitos de Matías Arezo. O valor corresponde à participação uruguaia no empréstimo do atacante ao Peñarol. Ao buscar o pagamento, o River recebeu a resposta de que o Tricolor não dispõe de caixa para honrar o compromisso.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Marlon desabafa sobre arbitragem polêmica: “O Grêmio está sendo roubado”FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Marlon desabafa sobre arbitragem polêmica: “O Grêmio está sendo roubado”FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do SulFoto: Andrei/andreinvs
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A nova CBF: o que mudou na entidade após saída de Ednaldo Rodrigues?
Esportes
Acusado de dopar ex-esposa e de cárcere privado, auxiliar técnico do Flu vira réu na Justiça
Esportes
Acusado de importunação, funcionário que faz mascote do Internacional é afastado
O problema ocorre em meio à turbulência financeira do clube gaúcho. O Grêmio enfrenta atrasos do patrocinador máster, a empresa, e vinha convivendo com o bloqueio judicial de parte dos repasses da Libra, montante que foi liberado aos clubes na última semana.
A punição faz parte do procedimento padrão da FIFA contra instituições que descumprem obrigações financeiras com outras equipes. O Grêmio agora corre contra o tempo para regularizar a situação e evitar prejuízos esportivos nas próximas janelas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






