21 janeiro 2026

Brasileirão: Palmeiras tropeça, mas diminui diferença após derrota do Flamengo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A disputa entre Palmeiras e Flamengo ganhou novos capítulos. A menos de duas semanas do “xeque-mate” na final da Libertadores, os dois seguem duelando pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19/11), porém, a rodada frustrou ambos: enquanto o Verdão apenas empatou com o Vitória, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fluminense.

A equipe comandada por Abel Ferreira saiu na frente nas ações da partida, com 71% de posse de bola e 9 finalizações. O domínio, no entanto, não foi suficiente para furar a defesa baiana. O menino Allan e Vitor Roque tiveram oportunidades para abrir vantagem, mas pararam no goleiro Thiago Couto, que garantiu o placar zerado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Luiz Araújo, do Flamengo, e Martinelli, do Fluminense, em vitória Tricolor no Brasileirão.Gilvan de Souza/Flamengo Flaco López, do Palmeiras, disputa com Lucas Halter, do Palmeiras.Cesar Greco/Palmeiras O Flamengo segue na liderança, dois pontos a frente do Palmeiras.Gilvan de Souza/Flamengo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Brasil e Fifa avançam na preparação conjunta para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Esportes
CBF intensifica preparação da arbitragem e projeta plano nacional para 2026

Esportes
Antony fala em “respeito” aos concorrentes e reforça desejo de disputar a Copa

Com o empate, o Vitória segue no Z4, com 36 pontos. Já o Palmeiras foi a 69 pontos e manteve a vice-liderança. Apesar da frustração com o resultado em casa, a equipe paulista reduziu a distância o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, que contou com torcida dividida nas arquibancadas.

O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Lucho Acosta, aos 25 minutos. Oito minutos depois, Kevin Serna recebeu um presente de Rossi e aumentou a vantagem. O goleiro argentino se atrapalhou ao tentar dominar a bola e perdeu a posse para o centroavante adversário, que só precisou escorar para o gol vazio. No 2ºt, foi a vez de Renê falhar. O lateral tocou com o braço na bola e o árbitro marcou o pênalti, cobrado e convertido por Jorginho.

O Flamengo segue com 71 pontos, no topo da tabela. Por outro lado, a equipe carioca perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança frente ao Palmeiras. Os dois postulantes ao título do Brasileirão voltam a campo às 21h30 do próximo sábado (22/11): enquanto o Rubro-Negro recebe o RB Bragantino no Maracanã, o Alviverde enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais