
Diemes Carlos Rodrigues de Almeida, de 35 anos, natural de Xapuri, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã deste domingo (23) às margens do km 31 da BR-317, no trecho que liga Epitaciolândia a Xapuri, no interior do Acre. O corpo foi localizado por populares que passavam pelo local.
As primeiras informações apontam que Diemes, que pilotava uma motocicleta, pode ter sido vítima de um acidente durante a madrugada. Ele havia participado de uma atividade esportiva na comunidade Laranjeira, zona rural de Epitaciolândia, e seguia de volta para Xapuri quando o acidente teria acontecido.
De acordo com equipes que atenderam a ocorrência, o corpo já apresentava rigidez cadavérica, indicando que o motociclista estava no local havia várias horas. Entre as hipóteses iniciais, a principal é de que ele possa ter cochilado enquanto dirigia e perdido o controle da moto. Também não está descartada a possibilidade de que outro veículo tenha o fechado, fazendo com que saísse da pista e batesse a cabeça, resultando em um possível traumatismo craniano, ou até mesmo uma fratura no pescoço.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito. O Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) de Brasileia realizou a perícia no local e a remoção do corpo.
O laudo pericial, que deverá ser concluído em até 30 dias, vai esclarecer a dinâmica do acidente e confirmar as causas da morte.






