A manhã desta quarta-feira (26/11) começou tensa nas imediações do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando a Polícia Civil realizou uma operação emergencial. A ação aconteceu até o começo da tarde e terminou com três mortos e um suspeito preso.
Realizada por agentes da Subsecretaria de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a investida policial tinha como foco a prisão do chefe do tráfico na comunidade da Vila do João. Segundo informações do G1, a corporação declarou que a operação começou após a identificação de traficantes fortemente armados.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Linha Amarelha fechou durante operação na MaréReprodução / Globo Pessoas correndo durante a operação no RJReprodução / Globo Veículo atingido por tirosReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Castro reconhece problemas em câmeras na megaoperação do Rio; relatório apresenta inconsistências
Política
Ex-dirigentes do INSS são presos em operação da PF; saiba tudo o que aconteceu
Carla Bittencourt
Após megaoperação no Rio, “Dona de Mim” leva tiroteio e tragédia para as telas da Globo
Política
Moraes suspende investigação sobre retirada de corpos após operação no Alemão e na Penha
Eles estariam se preparando para invadir uma comunidade rival, o que gerou um alerta enorme. A violência do confronto se espalhou para além da via expressa, atingindo áreas sensíveis, com um menino de 12 anos sendo baleado na perna enquanto participava de uma atividade no pátio de uma escola.
A instituição de ensino fica ao lado do 22º Batalhão da PM (Maré). O garoto foi socorrido imediatamente em uma clínica local, transferido para o Hospital Getúlio Vargas e está estável. Uma das mortes gerou controvérsia entre a polícia e a população, já que as versões ficaram divididas.
A equipe alega que um homem tentou tomar uma Kombi para fugir, mas foi morto no confronto. Por outro lado, moradores da região afirmam que o rapaz era um vendedor de laticínios. A Linha Amarela chegou a enfrentar uma interrupção total em dois momentos durante o embate, que terminou com dois fuzis e várias pistolas apreendidas.






