A goleada por 6 a 0 sofrida pelo São Paulo diante do Fluminense, na noite de quinta-feira (27/11), no Maracanã, resultou em um dos momentos mais duros da trajetória recente do clube. Capitão da equipe no jogo, o volante Luiz Gustavo fez um desabafo contundente após a partida, apontando problemas internos e cobrando posicionamentos de dirigentes e demais responsáveis pelo departamento de futebol.
O jogador iniciou sua manifestação afirmando que o placar refletiu questões estruturais que, segundo ele, ultrapassam o desempenho em campo. “Nada é por acaso. O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, que eu aprendi a respeitar”, declarou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Reprodução Luiz GustavoFotos: Erico Leonan / São Paulo FC
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi
Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes
Esportes
“Estou calma, mas estou brava”, diz Leila Pereira sobre momento do Palmeiras
Esportes
“Me entristece”: presidente da FPF se manifesta sobre pênalti polêmico e pressiona CBF
Em seguida, destacou a necessidade de assumir erros e responsabilidades. “Mas, infelizmente, a gente tem que começar a falar a verdade, as pessoas têm que começar a assumir algumas situações que nós estamos botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores que fizemos a m* que fizemos hoje”, afirmou ao SporTV.
Luiz Gustavo enfatizou que, para além dos jogadores, outros integrantes do clube precisam se posicionar sobre a sequência de problemas. “Mas acho que esse clube é muito grande, que merece, de uma vez por todas, ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube”, acrescentou.
Com o contrato perto do término, o volante indicou que ainda não definiu seu futuro, mas disse estar tranquilo quanto à própria postura profissional: “Eu não sei o que vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida, sendo honesto e sincero.”
Ele também pediu desculpas à torcida pelo resultado. “Pedimos desculpa pela torcida, por todos. Mas uma coisa é certa, está na hora do São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar, assumir as responsabilidades. Todo mundo tem responsabilidade, assumir de cima para baixo, para que esse clube possa voltar a ser alguma coisa grande no futebol”, afirmou.
Na parte final do desabafo, Luiz Gustavo reforçou a cobrança por atitudes de outros setores do clube. “Eu aprendi que quando eu erro eu venho aqui, peço desculpas, reflito o que tenho que fazer e melhoro”, disse.
O jogador afirmou também que há pessoas no São Paulo há mais tempo do que ele e que enfrentam os mesmos problemas sem que mudanças ocorram. “Cheguei no clube tem dois anos e tem pessoas que vivem mais tempo que eu, que estão vivendo a mesma situação, mas não dá mais, acabou. Eu sou uma pessoa que vivo para evoluir”, constatou.
Ele encerrou pedindo ações concretas para que o São Paulo possa superar a crise. “Esse clube é gigante, maior que todos os outros que temos, mas é preciso que as pessoas coloquem os ‘pingos no is’ para que ele possa evoluir como todos esperam”, concluiu.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






