8 dezembro 2025

Família faz gesto de amor e doa órgãos de caminhoneiro morto após tentar recuperar bicicleta roubada no AC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Lorrana Mello, esposa de Smayle, contou que foram doados os dois rins e o fígado do marido — Foto: Arquivo pessoal
Lorrana Mello, esposa de Smayle, contou que foram doados os dois rins e o fígado do marido — Foto: Arquivo pessoal

Em um ato de profundo altruísmo, a família do caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, decidiu doar os órgãos dele após sua morte, ocorrida na quarta-feira (26), uma semana depois de ser baleado na cabeça enquanto tentava recuperar uma bicicleta roubada em Rio Branco.

A viúva, Lorrana Mello, contou ao g1 que os dois rins e o fígado foram doados e devem salvar a vida de três pessoas. Segundo ela, Smayle sempre demonstrou amor pela vida e pelo próximo.

“Ele sempre falava que nunca queria morrer, sempre queria ficar vivendo. Amava a família, amava viver. Quando via uma carreta parada na estrada, ele parava para ajudar. Ele respeitava todo mundo”, relatou emocionada.

O caminhoneiro foi atingido no dia 18, por volta das 16h20. A família recebeu a informação de que ele teria sido baleado na nuca enquanto estava dentro do carro. Mesmo ferido, ainda tentou dirigir para escapar, mas acabou socorrido pelo Samu após moradores ouvirem o disparo.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que os transplantes começaram na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 5h. Por conta da doação, o velório acontece também nesta sexta-feira, com enterro marcado para 16h30 no Cemitério São Francisco, em Rio Branco.

Smayle e Lorrana estavam juntos há 16 anos. Eles têm dois filhos e ela está grávida de três meses. O caminhoneiro havia retornado de Santa Catarina ao Acre para cuidar do pai, que estava doente.

- Publicidade -

Veja Mais