Mestre Ciça é o grande homenageado do samba-enredo da Unidos do Viradouro. Em entrevista à Monique Arruda, do portal LeoDias, durante o mini desfile da escola no último sábado (29/11), o mestre da bateria não conteve a emoção. Ele afirmou que essa homenagem é “o maior troféu” que já recebeu na vida e ainda comentou o retorno de Juliana Paes ao posto de Rainha de Bateria.
Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, comandou a bateria da Viradouro entre 1999 e 2009. Após um hiato de dez anos, ele retornou ao posto em 2019, e segue até hoje. Nada mais justo do que celebrá-lo justamente no ano em que completa 70 anos. Agora, ele é a inspiração do samba-enredo da escola: “Um momento único da minha vida, né? O sambista sendo homenageado, né?”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Mestre Ciça se emociona com homenagem da ViradouroFoto/Portal LeoDias Juliana Paes e o mestre Ciça da ViradouroFoto: Reprodução/Instagram Juliana Paes é Rainha de Bateria da Unidos do ViradouroFoto/Portal LeoDias Atriz Juliana Paes é mãe de Pedro e AntônioCrédito: Reprodução Instagram @julianapaes Reprodução/Instagram @araujovivianne Mestre Ciça se emociona com homenagem da ViradouroFoto/Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Carnaval
Grávida, Lore Improta estreia no Mini Desfile da Cidade do Samba homenageando mestre Ciça
Famosos
David Brazil celebra volta de Juliana Paes e estreia de Virginia no carnaval
Rio de Janeiro
David Brazil comemora retorno de Juliana Paes à Viradouro após 17 anos: “Fazer história”
“É o maior troféu que eu já ganhei na minha vida sendo homenageado. E os sambistas em geral vão se sentir homenageados também”, Ciça declarou sobre a homenagem e agradeceu a diretoria. Para acompanhar a bateria na linha de frente, ele revelou que convidou ninguém menos que Juliana Paes, que já ocupou o posto entre 2004 e 2008 e estava afastada do Carnaval.
Ciça contou que a atriz não acreditou quando recebeu o convite: “Não, eu liguei para ela. Ela acreditou, ela não acreditava… para você ser rainha assim. E ela veio com o maior prazer. Agradecendo a ela sempre por isso, porque ela fez parte da minha história dentro da Viradouro lá atrás”, declarou o mestre, que aproveitou para elogiar: “Ela tá descontraída, sabe? Quer se divertir”.
Por fim, Ciça aconselhou a “nova” Rainha: “O importante é se divertir, brincar, nem ser muita regra”, declarou. “É se divertir, tranquilamente, lógico. É participar com a bateria, certo? E esse é que vale. Não basta ser só famosa, tem que participar dos ensaios. Entendeu? Vai chegar na avenida e a gente tá com o trabalho bem feito. Quem sabe ser campeão”, afirmou o mestre.






