Um homem, de 32 anos, é acusado pela polícia da Nova Zelândia de furtar um pingente da marca de joias Fabergé e o engolir para esconder o crime. O objeto é avaliado em mais de US$ 19 mil (cerca de R$ 100 mil). A joia ainda não foi recuperada.
A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (28/11), quando funcionários da joalheria Partridge Jewellers perceberam o homem colocando o objeto na boca e chamaram a polícia. Em poucos minutos, os agentes chegaram ao local e conseguiram deter o suspeito dentro da loja.
Leia também
-
Polícia prende mais 4 suspeitos de roubo milionário no Louvre
-
Após roubo no Louvre, ladrões levam joias milionárias de loja francesa
-
Roubo no Louvre: senha do sistema de vigilância era “Louvre”
-
Roubo no Louvre foi realizado por amadores, diz promotoria
O pingente é associado ao clássico filme de James Bond. A peça é feita de ouro amarelo 18 quilates e decorado com esmalte verde guilhoché. Além disso, tem 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis.
Dentro do pingente há um polvo em miniatura de ouro 18 quilates, com olhos de diamante negro.
Autoridades apontam que o homem não é iniciante em crimes. Ele também é suspeito de roubar um iPad da mesma joalheria no início de novembro e, no dia seguinte, furtar produtos para animais de estimação.
O suspeito foi mantido sob custódia e comparecerá novamente ao tribunal distrital de Auckland na segunda-feira, 8 de dezembro, para responder pelos crimes. Enquanto isso, a joalheria e a polícia seguem aguardando a recuperação do valioso pingente.






