6 dezembro 2025

Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os integrantes do esquema estruturado de tráfico internacional de drogas em Blumenau (SC), mirados pela Polícia Federal (PF) na tarde de terça-feira (2/12), mantinham uma mansão de alto padrão com ampla área de lazer, academia e piscina.



No interior do imóvel, localizado  na Lagoa da Conceição, área nobre de Florianópolis (SC), os investigadores apreenderam grande quantidade de bens de luxo, como embarcações, carros de luxo e joias.

Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - destaque galeria4 imagensBritânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 2Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 3Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 4Fechar modal.MetrópolesBritânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 11 de 4

Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 22 de 4

Britânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 33 de 4

Divulgação/PFBritânicos que traficavam cocaína tinham mansão com piscina e academia - imagem 44 de 4

Divulgação/PF

Bunker de cocaína

Na operação, a PF descobriu que o grupo criminoso mantinha um bunker subterrâneo, instalado dentro de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, recheado de cocaína.

Para acessar o compartimento escondido, os policiais precisaram usar máquinas pesadas com o objetivo de remover a entrada obstruída. Foram encontrados 613 kg de cocaína.

Segundo a investigação, a empresa funcionava como ponto de preparação e armazenamento da cocaína antes do envio ao exterior, principalmente à Europa. O grupo investigado mantinha uma estrutura permanente de remessas internacionais.

Britânicos e brasileiros unidos no tráfico

A PF identificou que o esquema era composto por brasileiros responsáveis pela logística local e por criminosos estrangeiros, entre eles cidadãos britânicos procurados internacionalmente por tráfico de drogas na Inglaterra.

A partir dos elementos colhidos no galpão, os policiais representaram pela prisão de um dos suspeitos e pelo cumprimento de buscas.

Operação e desdobramentos

A ação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina. A PF afirma que o grupo mantinha uma “base operacional internacional” no estado, usando empresas locais para dar aparência de legalidade aos negócios.

Os dois presos devem responder por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e outros crimes correlatos. As investigações continuam para identificar e capturar outros integrantes do esquema.

- Publicidade -

Veja Mais