Dira Paes relembrou, neste sábado (6/12), um episódio que marcou sua trajetória pessoal e profissional. Durante participação no programa “É de Casa”, a atriz contou que viveu uma situação inesperada enquanto gravava a novela “Velho Chico”, quando ainda amamentava Martin, seu segundo filho, fruto da relação com Pablo Baião.
Ela explicou que, à época, a produção ajustava sua rotina para que não permanecesse longos períodos em gravação por causa da amamentação. Em uma das viagens ao Nordeste para rodar cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa, Dira disse ter sentido um forte desconforto durante o deslocamento de carro da equipe.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Dira Paescrédito: Lucas Louis Dira Paes celebra os 10 anos do filho Martin com homenagem emocionanteReprodução / Instagram (@dirapaes) Dira Paes celebra os 10 anos do filho Martin com homenagem emocionanteReprodução / Instagram (@dirapaes)
Voltar
Próximo
Leia Também
Carla Bittencourt
“Três Graças” resgata debate sobre ética e corrupção ao substituir “Vale Tudo” na faixa das nove
Cultura
Dira Paes fala sobre seu papel no filme “Manas” e importância da obra para o cinema
Cultura
Dira Paes destaca papel social do filme “Manas” que estreou nos cinemas
Saúde
Hipertensão pulmonar: entenda a condição da personagem de Dira Paes em “Três Graças”
“A produção não ia me deixar muito tempo gravando porque eu estava amamentando o Martin. Estávamos em uma viagem longa, a gente tinha que ir até Maceió. Quando eu estava na estrada, senti um incômodo muito grande nos seios. E quando nos aproximamos da cidade fui tomada… sabe, quando chamam de ‘empedrar’ o leite. E pedi para me levarem a uma maternidade”, relatou.
No hospital, segundo ela, o pedido para aliviar a dor surpreendeu quem estava por perto. “Eu disse: ‘Não estou conseguindo tirar com a bomba, preciso de um bebê’. E uma das mães deixou que eu amamentasse o filho dela. Aliviou um pouco porque recém-nascido não foi suficiente”, afirmou.
Ao retornar ao hotel, Dira contou que buscou nova ajuda, desta vez com a recepcionista do local, que mencionou ter uma prima que havia acabado de dar à luz. A atriz disse que a situação se resolveu quando o bebê foi levado até ela.
“E aquele bebê de três meses conseguiu aliviar. Essa sororidade e capacidade de alguém que reconhece que você está precisando são conexões para o resto da vida”, completou. Segundo Dira, o episódio permanece como uma das lembranças mais marcantes da época de gravações da novela.






