O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia, deputado Daniel Zen, saiu em defesa do Comitê Acre Sem Covid-19, que mesmo mantendo o Acre na bandeira vermelha, viu por meio de decreto governamental a flexibilização de diversas atividades econômicas.
Zen criticou a condução da pandemia feita pelo governador Gladson Cameli e mencionou que falta comando. “O que nós precisamos por aqui é ter um comando, com transparência e boas práticas, para proteger a população. Quem deve pautar as decisões do governo não são os grandes empresários e sim, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19”, destacou.
Daniel Zen, que foi um dos primeiros casos registrados de covid-19 no Acre, mencionou que “em pleno período de aumento do número de mortes e de novos casos de Covid-19 no Acre, sob influência de empresários, o Governo recua e amplia abertura de serviços durante lockdown”.
No último final de semana, bares localizados na região do Novo Mercado Velho ficaram completamente lotados após a flexibilização.