O Brasil alcançou um feito inédito nas indicações do Globo de Ouro 2026. “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, recebeu três indicações: Melhor Filme Internacional, Melhor Ator de Drama para Wagner Moura e, pela primeira vez na história do país, a categoria principal de Melhor Filme de Drama.
Na disputa por Melhor Filme de Drama, “O Agente Secreto” concorre com “Frankenstein”, “Hamnet”, “Foi Apenas Um Acidente”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. A presença do longa brasileiro nessa categoria marca uma estreia histórica do Brasil entre os principais títulos dramáticos da premiação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “O Agente Secreto” estreou no Brasil em 6 de novembroFoto: Victor Jucá Wagner Moura em “O Agente Secreto”Reprodução / Neon Ator Wagner Moura foi indicado em prêmiação pré-OscarFoto: The Gotham Awards Filme “O Agente Secreto” foi indicado em prêmiação pré-OscarFoto/The Gotham Awards Cena do filme “O Agente Secreto”Reprodução / YouTube Wagner Moura no filme “O Agente Secreto”Divulgação / Vitrine Filmes Kleber Mendonça Filho ganhou prêmio de Melhor Diretor, pelo filme “O Agente Secreto”, no Festival de Cannes 2025Reprodução Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“O Agente Secreto” ganha data extra no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Cultura
“O Agente Secreto” ganha mais de 10 minutos de aplausos em Cannes
Cultura
“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes
Wagner Moura, indicado a Melhor Ator de Drama, enfrentará uma disputa de peso com Joel Edgerton, por “Sonhos de Trem”, Oscar Isaac, por “Frankenstein”, Dwayne Johnson, por “The Smashing Machine”, Michael B. Jordan, por “Pecadores”, e Jeremy Allen White, por “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”.
Na categoria de Melhor Filme Internacional, “O Agente Secreto” disputa com “Foi Apenas Um Acidente”, produção da França e do Irã, “No Other Choice”, da Coréia do Sul, “Valor Sentimental”, da Noruega, “Sirāt”, da Espanha, e “A Voz de Hind Rajab”, da Tunísia.
A indicação de Wagner Moura também amplia sua trajetória no Globo de Ouro. O ator já havia sido lembrado pela premiação anteriormente, mas na categoria de ator dramático de série, por “Narcos”. Agora, ele entra na disputa individual pelo prêmio de cinema, reforçando o momento histórico vivido pela produção brasileira.
Com as três indicações, “O Agente Secreto” consolida a presença do Brasil em posições de destaque no cenário internacional, cerca de um ano após a grande vitória de “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles, que no Globo de Ouro levou o prêmio de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres no começo de 2025.






