A Seleção Brasileira iniciou um processo de avaliação dos centros de treinamento que poderão servir de base para a equipe durante a Copa do Mundo de 2026, marcada para junho e julho nos Estados Unidos. A CBF e a comissão técnica começaram um roteiro de visitas ao lado do técnico Carlo Ancelotti, que acompanha in loco as opções mapeadas. Algumas delas já foram observadas em viagens anteriores realizadas no meio do ano, segundo o que foi informado pelo Jornal O Globo.
As inspeções ocorrem porque todas as seleções precisam enviar à Fifa, até 9 de janeiro, uma lista formal com suas preferências de locais de preparação. A entidade máxima do futebol, responsável pela definição final das bases, dará resposta até o dia 16.
Veja as fotosAbrir em tela cheia A Seleção Brasileira não deve voltar a jogar em estádios nacionais antes da Copa do Mundo de 2026.Fernando Torres/CBF Seleção Brasileira aplica 5 a 0 na Coreia do Sul com show de Vini Jr, Rodrygo e EstêvãoFOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Seleção Brasileira aplica 5 a 0 na Coreia do Sul com show de Vini Jr, Rodrygo e EstêvãoReprodução/X
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil
Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho
Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF
Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção
O processo leva em conta critérios técnicos, estruturais e também a posição de cada país no ranking mundial. A CBF, porém, tem buscado reforçar o relacionamento com clubes e universidades norte-americanas que abrem suas instalações durante grandes competições.
Entre as opções avaliadas, o centro de treinamento do New York Red Bull, da MLS, aparece como um dos principais candidatos. A estrutura é tratada internamente como favorita pela sua localização estratégica.
Caso seja aprovado, o local facilitaria a logística dos três primeiros compromissos do Brasil no Mundial: contra Marrocos, em Nova Jersey, no dia 13 de junho; diante do Haiti, na Filadélfia, no dia 19; e frente à Escócia, em Miami, no dia 24.
A definição da base de treinos antecede os ajustes finais da preparação, que terão sequência ao longo do primeiro semestre de 2026. A partir do envio da lista à Fifa, a CBF aguarda o parecer definitivo para confirmar onde a seleção ficará instalada durante o início da competição.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






