O técnico Dorival Jr deixou o Mineirão satisfeito com o resultado. Após ouvir críticas pela campanha que terminou com o Corinthians em 13º no Brasileirão, o treinador usou a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (10/12), pela semifinal da Copa do Brasil, para se posicionar.
Quando perguntado sobre a diferença de postura do time entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Dorival, pontuou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Comemoração de Memphis Depay após o gol contra o Cruzeiro.Rodrigo Coca/Corinthians Memphis finalizou e aproveitou o rebote para marcar o da vitória.Rodrigo Coca/Corinthians Gustavo Martins/Cruzeiro O lateral Matheuzinho foi um dos destaques do duelo.Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Com gol de Memphis, Corinthians vence Cruzeiro e sai na frente na Copa do Brasil
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Esportes
Cruzeiro e Corinthians abrem semifinal da Copa do Brasil com Mineirão lotado
“Críticas? O importante é você confiar em você. Críticas é o que o ser humano sabe fazer. Me desculpem, mas critica quem não tem capacidade para criar”, declarou.
Ele também falou que o desempenho no Brasileiro não refletiu o que o time produziu: “Nós tivemos merecimentos pra estarmos um pouco melhores. Continuem criticando, mas a gente vai continuar fazendo da maneira que a gente sabe”, afirmou.
Dorival lembrou que o elenco ainda passa por ajustes desde o início do trabalho.
“Perdemos muitos elementos no meio de uma competição. Nossa equipe foi montada há um ano, está num processo de aprendizagem e desenvolvimento e ninguém entende”, contou.
Sobre os números do campeonato, o técnico usou a posse de bola como exemplo de evolução.
“Você pegar uma equipe que chegou na 13ª colocação do Brasileiro sendo a segunda equipe com posse de bola, é porque tem muita coisa boa”.
Mesmo com a turbulência externa, Dorival disse estar confiante. “Eu fico muito satisfeito com o que está acontecendo no Corinthians. Infelizmente pouco aparece, porque os resultados muitas vezes não condizem com o que apresentamos”, completou.
Com a vantagem construída em Belo Horizonte, o Corinthians joga por um empate no jogo da volta, que acontece neste domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






