A coluna Fábia Oliveira descobriu que a batalha judicial travada entre Vampeta e o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, chegou ao fim em outubro, consagrando o placar vitorioso do ex-jogador de futebol.
Vampeta processou o INSS, em fevereiro deste ano, para obter o benefício de auxílio-acidente, negado anteriormente na via administrativa. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho em um jogo pelo Corinthians em 2003. O episódio foi seguido de uma cirurgia que levou ao seu afastamento precoce dos gramados. O ocorrido serviu de base, anos depois, para o pedido de auxílio.
Leia também
-
Exclusivo: Vampeta é processado por ex-mulher de famoso jogador
-
Com problemas judiciais, Vampeta contrata “cafetina dos famosos”
-
Saiba a história por trás do ensaio nu de Vampeta, usado contra Trump
-
Assim como Vampeta: veja outros jogadores que já posaram nus
Sentença
A decisão de 20 de outubro diz que o nexo entre o acidente e a perturbação funcional foi reconhecido e comprovado por matérias jornalísticas na época da lesão.



Vampeta
Reprodução/Instagram
Vampeta
Reprodução/Instagram
Vampeta
Reprodução/Instagram
O juiz do caso consignou, também, que as explicações do perito oficial foram decisivas para comprovar que a capacidade de trabalho de Vampeta foi, sim, comprometida após a lesão.
Depois de analisar os autos, o juiz condenou o INSS a pagar o auxílio-acidente ao craque, bem como o retroativo desde seu requerimento administrativo em outubro de 2024.
O valor atrasado ficou em cerca de R$ 22,6 mil.







