A passagem de Lionel Messi pela Índia começou de forma conturbada neste sábado (13/12), no Salt Lake Stadium, em Calcutá. Após uma breve aparição do astro argentino em um evento com cobrança de ingressos, que custaram cerca de 38 dólares, torcedores se revoltaram, invadiram o campo, arrancaram cadeiras das arquibancadas e arremessaram objetos ao gramado.
O organizador do evento, Satadru Dutta, foi detido pela polícia. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da polícia de West Bengal, Rajeev Kumar, que afirmou que medidas já estão em andamento.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Revolta de torcedores e invasão de campo marcam visita de Messi à ÍndiaReprodução/X: @Agenzia_Ansa Revolta de torcedores e invasão de campo marcam visita de Messi à ÍndiaReprodução/X: @Agenzia_Ansa Revolta de torcedores e invasão de campo marcam visita de Messi à ÍndiaReprodução/X: @Agenzia_Ansa Na última semana, o Inter Miami venceu a Conferência Leste da MLS e garantiu a disputa contra o Vancouver, vencedor no Oeste.Reprodução/@leomessi
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Não quero parecer humilde”, diz Cristiano Ronaldo ao afirmar ser melhor que Messi
Esportes
2º maior vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ironiza premiação
Esportes
A Bola de Ouro que escapou de Neymar: por que 2015 ainda dói?
“Estamos tomando medidas para que essa má gestão não fique impune. Ele já se comprometeu por escrito a reembolsar os ingressos vendidos para o evento”, declarou Rajeev Kumar aos repórteres no local.
Messi tinha previsão de permanecer cerca de 45 minutos no estádio, mas ficou apenas 20. O argentino caminhou pelo gramado ao lado de Luis Suárez e Rodrigo De Paul. Torcedores relataram dificuldade para ver o jogador, devido à grande quantidade de pessoas que cercaram o atleta dentro de campo. Com a saída de Messi, a situação saiu do controle nas arquibancadas.
A chefe do governo de West Bengal, Mamata Banerjee, pediu desculpas a Messi e determinou a abertura de uma investigação para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.
O argentino está na Índia como parte de uma turnê que inclui clínicas de futebol de base, participação em um torneio de padel e o lançamento de iniciativas de caridade nas cidades de Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi.
Em meio à repercussão do episódio, a Federação Indiana de Futebol divulgou nota oficial para esclarecer que não teve qualquer envolvimento com o evento.
“A Federação Indiana de Futebol está profundamente preocupada com os eventos ocorridos no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, onde milhares de torcedores se reuniram para assistir às estrelas do futebol mundial Lionel Messi, Luis Suárez e Rodrigo De Paul.
Este foi um evento privado organizado por uma agência de relações públicas. A AIFF não esteve envolvida na organização, planejamento ou execução deste evento de forma alguma.
Além disso, os detalhes do evento não foram comunicados à AIFF, nem foi solicitada qualquer autorização à Federação. Exortamos todos os participantes a cooperarem plenamente com as autoridades competentes e a manterem a ordem. A segurança de todos os envolvidos deve permanecer a prioridade máxima”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






