O meio-campista Andreas Pereira, atualmente no Palmeiras, respondeu às provocações feitas após a conquista da Conmebol Libertadores pelo Flamengo. Ex-jogador do clube carioca, ele foi citado em publicações divulgadas depois da final entre as duas equipes, disputada no último dia 29, em Lima, no Peru.
Em entrevista ao Estadão, o jogador comentou a repercussão das mensagens e afirmou que as manifestações tiveram como foco sua figura, mesmo após a conquista do título pelo Flamengo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Andreas Pereira, hoje no Palmeiras, naquela ocasião jogador do Flamengo erra passe decisivo e Deyverson garante titulo para o VerdãoReprodução/x: @ge.globo Andreas PereiraReprodução/X: @Palmeiras
Andreas Pereira também atua na “Terra do Rei” e se apresentou à Seleção BrasileiraRafael Ribeiro/CBF
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Andreas Pereira não joga pelo Fulham e acerto com o Palmeiras se aproxima. Saiba mais!
Esportes
Andreas Pereira é convocado para Seleção Brasileira após lesão de Kaio Jorge
Esportes
Após provocação e derrota na final, Andreas Pereira arquiva fotos com camisa do Flamengo
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
“Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores. Não tenho rancor no coração, estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar e focar, ver o que temos que melhorar ano que vem, porque vamos ganhar grandes conquistas”, disse.
Na sequência, Andreas também mencionou sua relação com os clubes pelos quais passou ao longo da carreira e reagiu ao teor das provocações: “Tenho respeito por todos os clubes que joguei, nunca desrespeitei alguém na minha carreira. Mas, se acham isso mais importante falar de mim quando ganham um título, demonstra a grandeza do clube (Palmeiras).”
Andreas Pereira defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022 e disputou uma final de Libertadores pelo clube carioca, justamente contra o Palmeiras. Na decisão, um erro do meio-campista na origem da jogada resultou no gol marcado por Deyverson, que garantiu o título continental ao time paulista.
Após a final da Libertadores de 2025, o Flamengo publicou em suas redes sociais uma montagem em que Andreas aparece caracterizado como um entregador de delivery, com a taça da competição dentro da bolsa. A imagem foi acompanhada da legenda: “Entendam uma coisa: ninguém, repito, ninguém morre nos devendo”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






