PSG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17/12), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, na final do Mundial de Clubes. O confronto coloca frente a frente dois projetos vencedores, com trajetórias distintas, mas ambições semelhantes.
O Paris Saint-Germain chega à decisão embalado por uma temporada 2024/25 histórica. O clube francês conquistou, pela primeira vez, a Champions League, coroando a campanha com uma goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final. No cenário doméstico, manteve a dominância ao levantar a tríplice coroa: Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
Veja as fotosAbrir em tela cheia PSG levanta troféu da Champions 2025 / Divulgação Marquinhos do PSG na partida contra o Real Madrid pelo Mundial de ClubesReprodução/x: @psg De Arrascaeta distribui duas assistências e Flamengo avanca para final do Mundial de ClubesFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo pode ter até cinco mudanças no time titular para enfrentar o PyramidsFotos: Gilvan de Souza/Flamrengo
Flamengo levanta o Derby das AméricasFotos: Gilvan de Souza/Flamrengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Alex Sandro projeta final contra o PSG e admite favoritismo francês na final do Mundial
Esportes
CazéTV e GE TV esquentam rivalidade em estreia do Flamengo na Copa Intercontinental
Esportes
Ainda sem Pedro, Flamengo vai com o que tem de melhor para encarar o Cruz Azul
A nova temporada, porém, apresenta um contexto mais competitivo. Sob o comando de Luis Enrique, o PSG ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês, com 36 pontos em 15 jogos, apenas um atrás do líder Lens. A equipe soma 10 vitórias, três empates e duas derrotas, com 35 gols marcados e 14 sofridos. Os tropeços vieram diante de Olympique de Marselha e Monaco, ambos por 1 a 0.
Na Champions League, o Paris também aparece na segunda colocação, com 12 pontos em cinco rodadas. São quatro vitórias e uma derrota, com 19 gols a favor e oito contra. O único revés ocorreu em casa, diante do Bayern de Munique, por 2 a 1.
Do outro lado, o Flamengo chega a Doha respaldado por um ciclo vitorioso que o recoloca no topo do futebol sul-americano. Sob a direção de Filipe Luís, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores pela quarta vez, ao superar o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, tornando-se o primeiro clube brasileiro a alcançar esse número de títulos na competição.
No cenário nacional, o Flamengo confirmou o título do Brasileirão, com 79 pontos em 38 rodadas. Foram 23 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas, além de um desempenho defensivo sólido e ataque eficiente, com 78 gols marcados. A temporada ainda incluiu a Supercopa do Brasil, vencida sobre o Botafogo por 3 a 1, e o Campeonato Carioca, decidido contra o Fluminense.
No caminho até a final do Intercontinental, o Flamengo superou o Cruz Azul no Derby das Américas e passou pelo Pyramids, do Egito, na Copa Challenger.
No Mundial disputado no meio do ano, já havia enfrentado e superado equipes africanas e norte-americanas, além de derrotar o próprio Chelsea, futuro campeão, na fase de grupos.
Flamengo e PSG decidem o título do Mundial de Clubes da FIFA nesta quarta-feira (17/12). A bola rola às 14h (horário de Brasília). O pós-jogo você acompanha na LeoDias TV, no programa “Atualiza Já Esporte”, às 16h25 (horário de Brasília).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






