23 dezembro 2025

Evonei reage a declaração de líder do MBL e critica fala sobre extinção do Acre e Tocantins

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução / ac24horas.

O cantor e humorista Evonei Fernandes usou as redes sociais neste domingo (21) para rebater declarações do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e candidato do partido Missão, Renan Santos, que afirmou que os estados do Tocantins e do Acre não teriam “razão de existir”.

A polêmica começou após Renan Santos divulgar um vídeo direcionado a Evonei. Na gravação, o dirigente do MBL diz que falava diretamente ao artista, a quem se refere como “rei da seresta”, e questiona o motivo de Evonei ter reagido às suas falas. “Eu queria entender por que você, do nada, com seus 5,6 milhões de seguidores, resolveu brigar comigo, um mero pré-candidato à presidência da República?”, afirmou.

Em resposta, Evonei publicou um vídeo em tom firme e indignado. Ele afirmou que não pretendia se manifestar, mas disse que se sentiu obrigado diante das declarações. “Eu não iria fazer esse vídeo, eu juro, mas não dou conta. Tem um cidadão atacando o meu estado, dizendo que o estado tem que deixar de existir”, declarou.

O cantor criticou diretamente a ideia de extinguir estados brasileiros. Segundo ele, Renan defende que o Tocantins deveria voltar a ser Goiás e que o Acre deveria simplesmente deixar de existir. “Como se a nossa história fosse lixo”, afirmou, ao lembrar que o autor das declarações se apresenta como candidato à Presidência da República.

Evonei também rebateu ataques pessoais feitos pelo líder do MBL, que teria citado o fato de o artista realizar shows contratados por prefeituras. “Faço sim, eu trabalho pra prefeitura, eu preciso trabalhar, eu tenho família pra criar”, respondeu. Em tom irônico, completou: “Eu acho que você não precisa trabalhar, até porque tem quem te sustente”.

Durante o vídeo, o cantor questionou a lógica usada para justificar a extinção de estados por problemas políticos. Ele citou casos de governadores cassados e comparou com outras situações do país. “Quando o Rio de Janeiro teve governador cassado, por que você não sugeriu devolver o estado pra outro lugar?”, questionou. Em seguida, ironizou: “Quando a Dilma sofreu impeachment, por que você não sugeriu devolver o Brasil pra Portugal?”.

Para Evonei, as falas revelam preconceito regional e desrespeito com o Norte do país. “Você quer ser presidente e acha que pode atacar o Norte, atacar o Tocantins, atacar o Acre, porque acha que o povo daqui não tem como se defender”, afirmou.

Ao finalizar, o artista usou uma comparação para criticar o discurso do dirigente do MBL. “Na sua cabeça, se o estado erra, a solução é acabar com o estado. Então faz o seguinte: quando você errar dentro da sua casa, chama o vizinho pra tomar conta. Primeiro dê o exemplo, depois venha dar uma opinião imbecil”, concluiu.

Veja:

Com informações via Ac24horas.

- Publicidade -

Veja Mais