
Um homicídio chocou moradores de Rio Branco na manhã desta segunda-feira (22). Marcos Pereira da Luz, de 28 anos, conhecido como “Marquinhos”, foi morto a golpes de faca e pauladas dentro do apartamento onde morava, localizado em um conjunto residencial na rua Eldorado, no bairro Joafra.
O corpo foi encontrado por um familiar da vítima, identificado como Pedro Henrique, que chegou cedo ao imóvel e se deparou com Marcos caído no chão, coberto de sangue. No local também estava o companheiro de quarto da vítima, Gerdson Pinto da Silva, de 25 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Ao ser questionado sobre o que havia ocorrido, Gerdson deixou o apartamento e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas Marcos já estava morto.
De acordo com as informações apuradas, a vítima foi atingida por golpes de faca no peito, nos braços e na cabeça. Além disso, um pedaço de madeira foi utilizado para agredi-lo, principalmente na região da cabeça, o que agravou os ferimentos.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 1º Batalhão, esteve no local e, após identificar o suspeito, solicitou a localização da tornozeleira eletrônica. Gerdson foi localizado e preso nas proximidades do apartamento, sendo encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla). Em depoimento, ele confessou o crime e alegou que a motivação teria sido uma suposta tentativa de abuso sexual por parte da vítima.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos necessários e fizeram a remoção do corpo.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local para levantar informações sobre as circunstâncias do homicídio. Segundo a polícia, tanto o autor quanto a vítima já tinham passagens anteriores pelo sistema policial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.






