25 dezembro 2025

Garis salvam cachorro momentos antes de ser triturado em lata de lixo no MT

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um cachorro de aproximadamente cinco meses foi resgatado por garis que faziam a coleta no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis (MT). O filhote foi encontrado espremido dentro de uma lata descartada junto aos resíduos da rua, segundos antes de o material ser despejado no triturador do caminhão.

Ao g1, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), os coletores ouviram o latido abafado vindo da direção da caçamba, o que despertou a atenção da equipe. Ao revirarem o lixo já coletado, encontraram um saco de ração com uma lata em seu interior. Os garis pararam a operação, resgataram o filhote e registraram a ocorrência em um vídeo, enviado ao diretor da empresa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O cachorro apresentava dificuldade para caminhar e até se manter de pé.Reprodução O filhote foi resgatado e recebeu atendimento e alimentação.Reprodução/Cibear Os garis perceberam um latido abafado vindo da direção dos resíduos.Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Você é um lixo e nunca vai reconhecer”, dispara Lorena Maria após pronunciamento de MC Daniel

Famosos
É namoro, sim! Veja o 1º flagra de Jade Picon e André Lamoglia aos beijos

Famosos
Ana Castela e Zé Felipe visitam Aparecida, tocam imagem da santa e recebem bênção

“O pessoal revirou todo o lixo que estava dentro do caminhão coletor e achou um saco de ração com uma lata dentro. Quando eles abriram, viram o cachorro bem debilitado. Por minutos o caminhão iria triturar aquele lixo com o cachorrinho vivo dentro”, comentou o diretor Victor Vitorino.

As imagens mostram o cão debilitado, espremido entre o material e com dificuldade de locomoção. Os moradores do bairro prestaram os primeiros cuidados ao animal, posteriormente resgatado pelo Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear): “A primeira medida foi realizar exames de sangue e encaminhar para o laboratório. O animal está desnutrido, estava com bastante fome e anêmico”.

De acordo com o instituto, o filhote não apresenta sinais de doenças graves ou contagiosas. Após o resgate, o filhote passou a evoluir e se alimentar e ingerir água normalmente.

- Publicidade -

Veja Mais