27 dezembro 2025

Veja o que Silvinei disse para tentar enganar a polícia paraguaia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso no Paraguai nesta sexta-feira (26/12) após apresentar passaporte falso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. Ao ser questionado sobre as fotos, ele alegou que a diferença na imagem era devido a um tratamento de saúde.

Após ser indagado novamente pelas autoridades sobre a diferença das fotos, Silvinei confessou que o passaporte era falso e acabou detido no aeroporto. O ex-chefe da PRF tinha documentos paraguaios falsificados com o nome de Julio Eduardo Baez Fernandez. Confira as fotos do documento:

Veja o que Silvinei disse para tentar enganar a polícia paraguaia - destaque galeria2 imagensSilvinei usou passaporte falso com o nome de Julio EduardoFechar modal.MetrópolesPassaporte falso usado por Silvinei Vasques para fuga1 de 2

Passaporte falso usado por Silvinei Vasques para fuga

Silvinei usou passaporte falso com o nome de Julio Eduardo2 de 2

Silvinei usou passaporte falso com o nome de Julio Eduardo

Condenado pelo STF

Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação na chamada trama golpista.

De acordo com as autoridades brasileiras, Silvinei rompeu o equipamento de monitoramento eletrônico, violando diretamente as medidas cautelares impostas pela Justiça. Na decisão em que decretou a prisão preventiva de Silvinei nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que a tornozeleira perdeu sinal na madrugada de Natal (25/12), por volta das 3h. Depois, por volta das 13h, ficou totalmente sem conexão.

Silvinei teria deixado o Brasil por via terrestre rumo ao Paraguai, evitando aeroportos e controles migratórios mais rigorosos. Depois, com documentos falsos, tentou embarcar para o Panamá, de onde seguiria para El Salvador, mas foi preso pela polícia migratória local antes de conseguir fugir.

- Publicidade -

Veja Mais