27 dezembro 2025

Boni explica porque proibiu roupas e acessórios chamativos na TV Globo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-diretor Boni, um dos principais nomes da história da TV Globo, revelou porque instituiu a regra que proíbe o uso de roupas e acessórios chamativos na emissora. A norma foi adicionada a um memorando em 1993 e segue em prática, ainda que com menos rigor. O executivo passou a integrar o grupo na década de 1960 e foi demitido em 1997, mas seguiu atuando como consultor até 2001.

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (26/12), o pai de Boninho explicou a decisão. De acordo com ele, o objetivo era evitar que jornalistas e apresentadores se destacassem em meio à notícia: “É uma coisa antiga, desde o teatro. Se um ator, por exemplo, está fazendo uma cena medieval e tem uma espada dele raspando no chão, ninguém mais vai prestar atenção no texto. Vai passar o tempo todo prestando atenção na espada do cara que esbarra no chão”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Mulher que foi atropelada e arrastada pelo ex-namorado morre em São Paulo

Colunas
Mauro Naves e André Hernan fecham com Galvão Bueno para transmissão da Copa do Mundo

Redes Sociais
Ana Castela e Zé Felipe passam primeiro Natal juntos e reúnem famílias em Goiânia

“Nós chamamos isso tecnicamente de ‘vampiro’. Eu não quero que as pessoas fiquem prestando atenção em brincos, em estampas, em coisas desse tipo. Além de sujar a imagem, desviam a atenção da notícia. O importante não é quem apresenta a notícia, não é a roupa que ele veste, o importante é a notícia, essa que tem que ser preservada. A notícia dispensa artefatos decorativos”, continuou Boni.

Um trecho do documento de 1993 alertava: “Trajes e adereços usados por nossos repórteres e apresentadores de notícias: é proibido o uso de ternos, blusas e camisas, e vestidos com padronagens estampadas ou listradas. É também terminantemente proibido o uso de gravatas com listras ou padrões. Brincos, anéis e outros tipos de joias e bijuterias devem ser obrigatoriamente discretos, no que se refere ao tamanho, cor, forma, não podendo refletir luz. Não mais toleraremos qualquer descuido referente a esse assunto”.

- Publicidade -

Veja Mais