Um homem, de 65 anos, foi preso suspeito de matar a tiros a ex-companheira, identificada como Crizeuda Guimarães Oliveira, de 35 anos, em Buriti do Tocantins, na região norte do estado. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (27/12).
Segundo informações da Polícia Militar local, o suspeito teria armado uma emboscada para atrair a vítima. Ele teria pedido que Crizeuda fosse buscar a filha na casa de um parente. Ao chegar ao local indicado, a mulher foi surpreendida pelo homem, que efetuou disparos com uma arma de fogo artesanal, uma espingarda calibre 20.
Leia também
-
Delegado revela detalhes sombrios sobre feminicídio no Entorno do DF
-
DF: ato com Janja e Anielle marca protestos contra feminicídios
-
DF registra 24 feminicídios no ano e ultrapassa nº de casos de 2024
-
Tentativa de feminicídio: mulher é esfaqueada na frente da filha no DF
Ainda de acordo com a PM, o atual companheiro da vítima, que também estava no local, entrou em luta corporal com o suspeito na tentativa de evitar novos disparos. Apesar da intervenção, Crizeuda foi atingida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ferimentos sofridos
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois em um hospital da cidade, onde recebia atendimento médico por ferimentos sofridos durante a briga. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de feminicídio. O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime foi apreendida e será periciada.






