Fabinho Soldado está acertado com o Internacional e será o novo executivo de futebol do clube. Em entrevista exclusiva à repórter Daniela Scatolin, do portal LeoDias Esportes, o dirigente confirmou que a negociação está concluída e que o anúncio oficial depende apenas da finalização de trâmites burocráticos com advogados e da liberação formal do Corinthians.
“A minha situação com o Inter está toda resolvida, não existe mais nenhuma pendência. Falta apenas o acerto burocrático entre as partes e também a questão com o Corinthians. Estamos nos minutos finais do acordo”, afirmou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fabinho Soldado confirma acerto com Internacional ao Portal LeoDiasReprodução/Instagram: @fabinhosoldado.futebol Fabinho Soldado confirma acerto com Internacional ao Portal LeoDiasReprodução/Instagram: @fabinhosoldado.futebol Fabinho Soldado confirma acerto com Internacional ao Portal LeoDiasReprodução/Instagram: @fabinhosoldado.futebol Fabinho Soldado diretor de futebol do CorinthiansReprodução/Instagram: @FabinhoSoldado
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Corinthians recebe visita de representantes de clube da Espanha
Esportes
Mercado: Corinthians fecha com Marcelo Paz, Flu interessado em Fabinho e Fla contrata Vitão
Esportes
Paulinho ganha força nos bastidores e pode assumir cargo de executivo no Corinthians
O contrato que será assinado por Fabinho terá validade até dezembro de 2026, acompanhando o fim do mandato do presidente Alessandro Barcellos. Internamente, a diretoria trata a chegada do executivo como um movimento estratégico para reorganizar o departamento de futebol após o encerramento da temporada.
Um dos fatores determinantes para o acerto foi a influência de Abel Braga. Fabinho trabalhou com o treinador nas históricas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 e mantém relação próxima com o técnico. “Teve muita influência. Ele é um grande amigo. Vamos formar uma dobradinha bem interessante. O clube vive desafios, mas tem um potencial enorme. As pessoas fazem a diferença, e o Abel é uma delas”, declarou Soldado.
Além de Abel, o presidente Alessandro Barcellos também sempre demonstrou admiração pelo trabalho de Fabinho, o que facilitou a condução das conversas. O executivo já chega com missão de iniciar o planejamento e a montagem do elenco do Internacional para a temporada de 2026.
Fabinho Soldado substituirá André Mazzuco, demitido após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Seu nome passou a ser fortemente ligado ao Colorado ao longo do segundo semestre, período em que a pressão política por sua saída do Corinthians ganhou força.
A saída do clube paulista foi definida em comum acordo nesta semana, poucos dias depois da conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco. Agora, Fabinho inicia um novo capítulo da carreira no Beira-Rio, com respaldo da diretoria.






