30 dezembro 2025

Michelle confirma sucesso de novo procedimento em Jair Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta segunda-feira (29/12), Jair Bolsonaro (PL) concluiu a segunda etapa do tratamento médico para interromper a crise persistente de soluços. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou a informação nas redes sociais para atualizar os seguidores e confirmou o sucesso da intervenção.

A técnica utilizada pela equipe do Hospital DF Star, em Brasília, foi o bloqueio do nervo frênico, agora focado no lado esquerdo do corpo. O procedimento durou cerca de uma hora e foi necessário porque as medicações convencionais não estavam surtindo efeito. No último sábado (27), Bolsonaro já havia passado pela mesma intervenção, mas no lado direito.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Bolsonaro na prisãoReprodução: X / Carlos Bolsonaro Carlos Bolsonaro publica foto antiga do pai no hospitalReprodução/Instagram/@carlosbolsonaro Jair Bolsonaro preso na PF em BrasíliaReprodução: GloboNews

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Bolsonaro apresenta nova crise de soluços após cirurgia

Saúde
Hospital atualiza estado de saúde de Bolsonaro e comunica nova cirurgia em 48h

Saúde
Michelle confirma nova cirurgia de Jair Bolsonaro para tratar soluços persistentes

Notícias
Moraes autoriza filha de Michelle a visitar Bolsonaro durante internação em Brasília

A decisão de dividir o tratamento em dois dias não foi por acaso: de acordo com a equipe médica, realizar o bloqueio nos dois nervos simultaneamente poderia comprometer a capacidade respiratória do paciente. Por segurança, eles optaram por aguardar a recuperação da primeira fase para avançar com a segunda.

Inicialmente, a crise de soluços se intensificou na última sexta-feira (26/12), chegando a impedir que o ex-presidente conseguisse dormir. Jair Bolsonaro está internado desde quarta-feira (24), quando iria tratar uma hérnia, mas o quadro clínico acabou se estendendo devido aos espasmos involuntários e contínuos.

O cirurgião Cláudio Birolini informou que, após o procedimento desta segunda-feira, o paciente deverá permanecer em observação rigorosa pelas próximas 48 horas. Se o quadro evoluir sem novas intercorrências, a alta hospitalar poderá ser avaliada pela equipe.

- Publicidade -

Veja Mais