Um acidente envolvendo o teleférico Al Moro, localizado na região de Macugnaga, no norte da Itália, deixou quase 100 pessoas presas a cerca de 2,8 mil metros de altitude, nesta terça-feira (30/12). A operação de resgate mobilizou bombeiros italianos, equipes do Resgate Alpino e a Guarda de Finanças. Veja:
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Itália, o acidente ocorreu por volta das 11h30 (horário local), quando duas cabines do teleférico colidiram com estruturas das estações superior e inferior, provocando a paralisação total do sistema. Ao todo, 94 pessoas ficaram presas no local.
Leia também
-
Queda de teleférico no sul da Itália deixa 4 mortos. Vídeo
-
Após críticar Marçal, Nunes estuda colocar teleférico na Brasilândia
-
Teleférico despenca e fere 35 pessoas em resort de esqui espanhol
Com o impacto, o operador do teleférico da estação inferior ficou ferido. Na cabine que estava da parte superior do trajeto, três dos 15 passageiros também sofreram ferimentos. O estado de saúde das vítimas não foi detalhado pelas autoridades.
Segundo os bombeiros, a retirada de todos foi concluída por volta das 15h (horário local), com o apoio de helicópteros. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades italianas.



