30 dezembro 2025

Namoro, dor e gratidão: Márcio Victor revela detalhes da relação com Preta Gil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em uma entrevista emocionante concedida ao apresentador Flávio Ricco, na LeoDias TV, o cantor Márcio Victor, líder do Psirico, abriu o coração sobre a profunda ligação que mantinha com Preta Gil, falecida em julho de 2025. Em um relato repleto de gratidão e saudade, o artista revelou bastidores inéditos da relação, incluindo um romance vivido muito antes da fama e o apoio crucial que recebeu da cantora.

Uma das declarações mais surpreendentes da entrevista foi sobre o namoro entre os dois. O músico relembrou que o envolvimento aconteceu em um cenário histórico: os ataques de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele estava em Nova York com a família Gil para o Grammy Latino, quando o espaço aéreo foi fechado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Márcio Victor no Programa Flávio RiccoReprodução / Instagram Em 20/9/25 fez dois meses que a cantora Preta Gil faleceuCrédito: Reprodução Instagram @pretagil Márcio VictorReprodução / Instagram: @psirico

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Márcio Victor, do Psirico, tranquiliza fãs após cateterismo: “Firme e cheio de gratidão”

Famosos
Carolina Dieckmmann relembra perda de Preta Gil e fala de luto: “Um soco todo dia”

Famosos
Astrid enaltece Preta Gil e relembra última visita que fez à amiga: “Sinto muita falta”

“A gente ficou no hotel porque não podia sair ninguém. Nesse tempo foi que eu conheci ela e a gente namorou um pouquinho”, relembrou o cantor, destacando que Preta foi uma das melhores pessoas que já cruzaram seu caminho.

Márcio Victor fez questão de enfatizar que Preta Gil foi sua base quando ele ainda não tinha estabilidade financeira. Ele recordou com emoção de quando enfrentou um problema de saúde e precisou recorrer ao sistema público: “Eu não tinha grana e fui para um hospital público. Ela ficou lá comigo todos os dias, levava flores e se preocupava. Foi uma parceira que eu quis para a vida toda”.

Além do suporte emocional, a filha de Gilberto Gil foi a “madrinha” visionária do Psirico. Antes mesmo de a banda se tornar um fenômeno, a famosa já investia no talento de Márcio, incentivando horas de estúdio e apresentando-o a figuras influentes da música. “Ela já saía apresentando para todo mundo: ‘Ele é o Psirico, a banda dele vai fazer sucesso’. Se hoje eu estou aqui, tem muito da mão dela”, afirmou.

Defesa contra as críticas da internet
Durante o bate-papo, o cantor também lamentou os ataques que Preta sofreu por compartilhar sua luta contra o câncer de forma transparente nas redes sociais. Márcio rebateu as críticas sobre a “exposição” da artista, classificando os detratores como pessoas sem empatia.

“Fiquei triste com quem criticou a motivação dela. Ela era transparente, botava a cara. Quem não teve a oportunidade de conhecer, perdeu uma pessoa magnífica. Ela era um elo de amor e positividade”, desabafou.

Visivelmente emocionado, Márcio Victor confessou que ver a amiga no caixão foi o momento mais doloroso de sua trajetória, sentindo que “um pedaço da sua alegria” partiu com ela. Por outro lado, ele ressaltou que enxerga o legado de Preta Gil vivo na luta das mulheres por igualdade e respeito, causas que ela defendeu com unhas e dentes até o fim.

- Publicidade -

Veja Mais