A equipe de Cultura do portal LeoDias escolheu os melhores hits lançados em 2025. Atentos a tudo o que acontece no mundo da música, os repórteres da editoria elegeram as canções que mais renderam assunto no ano. A lista tem pop, sertanejo, artista gringo, cantor brasileiro e tudo o que bombou nas plataformas de áudio e nas redes sociais.
Confira as escolhas do portal LeoDias!
Veja as fotosAbrir em tela cheia J EskineFoto/Instagram/Thiago Chuck Taylor SwiftReprodução/X: @taylorswiftbr
Lady GagaReprodução: YouTube/Lady Gaga Addison RaeReprodução Ana Castela e Zé FelipeReprodução: Instagram Diego & Victor HugoDivulgação KatseyeCrédito: Reprodução Instagram @katseyeworld Duda BeatReprodução Simone Mendes e Menos é MaisFoto/Instagram “Guerreiras do K-Pop”Divulgação/Netflix Felipe AmorimReprodução Instagram Felipe Amorim Gaby AmarantosCrédito: Cris Vidal
Kendrick LamarReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
5 anos de “Folklore”: como o álbum pandêmico mudou a carreira de Taylor Swift
Música
“The Fate of Ophelia”: conheça a história por trás do novo single de Taylor Swift
Música
10 músicas para transformar seu story no mais romântico do Dia dos Namorados
Música
Agro é pop: de Beyoncé a Ana Castela, como o country dominou a indústria musical
“Resenha do Arrocha” (J Eskine)
Repórter Eduardo Reis
É nipe! O grande hit do Carnaval deste ano trouxe um artista que há anos buscava um lugar ao sol: J. Eskine. O baiano revolucionou ao fazer uma música de seis minutos tocar em qualquer bueiro do Brasil. Com memes, clipe e impacto, a “Resenha do Arrocha” foi um reset cultural que misturou divertimento despretensioso com o que precisávamos ouvir.
“The Fate of Ophelia” (Taylor Swift)
Repórter Eduardo Reis
Apesar da recepção agridoce ao “The Life of a Showgirl”, Taylor Swift colocou um hit na boca do povo, que uniu dos fãs mais aguerridos até os haters. “The Fate of Ophelia” é uma daquelas músicas que podemos chamar de “pop perfection”: dancinha para viralizar, arranjo bem pensado com sons orgânicos, letra emocionante e uma boa performance vocal. Além de marcar a nova era da carreira da americana, a canção é um dos grandes momentos de 2025.
“Abracadabra” (Lady Gaga)
Repórter Flávio Fernandes
Lady Gaga provou que, embora se aventure em diferentes gêneros musicais, como o jazz, ainda mantém status de estrela pop. Com “Abracadabra”, do álbum “Mayhem”, a americana teve a maior estreia de sua carreira no Spotify. Lançada em 2 de fevereiro, a canção também entrou no Top 10 do Brasil rapidamente – até o momento, o hit acumula mais de 652 milhões de streams na plataforma. Os little monsters brasileiros, inclusive, mostraram que estavam com a música na ponta da língua no show da artista na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a canção ainda bombou como trilha sonora dos mais diversos tipos de vídeos.
“Headphones On” (Addison Rae)
Repórter Eduardo Reis
Addison Rae foi uma das grandes revelações da música em 2025. Após anos como tiktoker e subcelebridade, a americana surgiu com uma proposta diferente como artista: apostar no alternativo e com uma personalidade muito própria. E essa foi a melhor notícia possível para o pop! Com “Headphones On”, ela mostrou que vai além das dancinhas e consegue entregar uma melancolia com produção sofisticada.
“Sua Boca Mente/You’re Still The One” (Ana Castela e Zé Felipe)
Repórter Heloísa Cipriano
“Sua Boca Mente” é interpretada por Ana Castela e Zé Felipe e tornou-se um dos grandes sucessos recentes no cenário sertanejo no Brasil. A música acumulou mais de 37 milhões de reproduções no Spotify e alcançou dezenas de milhões de visualizações no YouTube. O lançamento aconteceu em um momento em que os dois começaram a namorar, gerando especulações de que a parceria musical poderia ser marketing. O relacionamento de Ana e Zé, no entanto, seguiu para além da música – e os haters choram! O apelo comercial na faixa é visível e, por mais que não seja uma composição original, conquistou o imaginário de muita gente, principalmente nas redes sociais.
“Tubarões” (Diego e Victor Hugo)
Repórter Eduardo Reis
O sertanejo passou por vários hits e momentos de alta em 2025, mas nenhum fenômeno chegou perto ao de “Tubarões”, da dupla Diego & Victor Hugo. A canção junta o melhor estilo de letra que tem feito sucesso, aquela que parece uma pessoa embriagada falando ao telefone. Como uma evolução da sofrência, a dupla canta que quem te deixou no mar, não pode saber o que rolou entre você e os tubarões. A melodia popular se explica em números estratosféricos nas paradas nacionais.
“Gnarly” (Katseye)
Repórter Eduardo Reis
Não adianta, tudo é Gnarly! Nessa pegada de retrospectivas, percebe-se que a girlband Katseye é um dos grandes assuntos de 2025, e não é à toa. Formadas em um reality da Netflix e sob a batuta da Hybe, a maior empresa do K-pop, o sexteto colecionou músicas nas paradas. Para além disso, elas tornaram-se um fenômeno da cultura pop e do imaginário popular, encantando desde crianças até pessoas mais gabaritadas de música. Com “Gnarly”, um hyperpop despretensioso e até meio “bobo”, elas provam que têm muito mais do que rostinhos bonitos, vozes afinadas ou passos de dança mirabolantes.
“Você Vai Gostar” (Duda Beat e Ajuliacosta)
Repórter Eduardo Reis
O que acontece quando se mistura uma potência do pop nacional com uma revelação do rap? Um hit, claro! “Você Vai Gostar” é um eletropop clássico de Duda Beat que veio no ótimo EP “Esse Delírio”. Com uma narrativa quase literária da pernambucana, a rapper chega para jogar o sal e a pimenta que a música precisava e entregar um dos hinos mais injustiçados de 2025.
“P do Pecado” (Simone Mendes e Menos é Mais)
Repórter Ana Clara Andrade
Se Simone Mendes já arrasa no sertanejo, imagina se aventurando em novos gêneros. Seguindo os passos de outras cantoras que se renderam ao pagode e ao samba, como Ivete Sangalo, que pediu licença ao axé e agora brilha no projeto “Ivete Clareou”, Simone fez sua estreia no gênero em “P do Pecado”, parceria com o Menos é Mais. Com um ritmo gostoso e bem brasileiro, refrão chiclete, a batida já consagrada do grupo e a voz potente de Simone, não tinha como o resultado ser diferente: virou hit. Pecado mesmo é ainda não termos uma parte dois dessa parceria, pois com uma química dessas o público quer replay.
“Golden” (Guerreiras do K-pop)
Repórter Eduardo Reis
Essa é uma daquelas que tocou até em bueiro. As Huntrix não são uma girlband real, mas Ejae, Andrey Nuna e Rei Ami são artistas do primeiro nível. O que era pensado para ser trilha sonora do filme “Guerreiras do K-pop”, da Netflix, virou um fenômeno sem precedentes. Além de quebrar recordes na Coreia-do-Sul, tornando-se a canção de maior sucesso nas paradas lá, virou um hino da criançada no Brasil. Confessamos que também dos adultos, já que não paramos de cantar “Golden”!
“Eu Vou na Sua Casa” (Felipe Amorim, Vitão, Bin e Malibu)
Repórter Ana Clara Andrade
Felipe Amorim tem um estilo musical que é a cara do Brasil. É forró, piseiro, funk, sertanejo e trap, tudo junto e misturado. E dá para sentir esse combo perfeitamente em “Eu Vou na Sua Casa”, parceria leve e divertida com Vitão, Bin e Malibu. A faixa já tinha tudo para dar certo, mas ganhou aquele empurrão extra quando Virginia se declarou viciada na música e tratou de espalhar o hit para milhões de seguidores. Resultado? Explosão nacional! A canção cravou o Top 1 do Spotify Brasil e segue firme como trilha sonora do fim de ano.
“Foguinho” (Gaby Amarantos)
Repórter Eduardo Reis
Gente, é simples! Não me mande foguinho! O “Rock Doido” é um dos grandes fenômenos de 2025 não apenas no Brasil, mas é mais um ato de música verdadeiramente nacional a ganhar atenção no exterior. Não que nós precisemos de validação externa, mas é mais uma prova de que nosso país consegue fornecer mais de uma capital da música em todo o mundo. Neste caso, é em Belém, no Pará, que a magia acontece. Com um sample facilmente reconhecível, Gaby entrega um tecnobrega maravilhoso e que, apesar de rápido, gruda na cabeça igual chiclete.
“Luther” (Kendrick Lamar e Sza)
Repórter Eduardo Reis
O rapper e a musa do R&B são, na prática, uma dupla sertaneja. Com feats estrelados como “All the Stars”, “30 for 30” e “Doves in The Wind”, Kendrick Lamar e SZA entregaram mais uma verdadeira bop. Além de fazer moradia no topo da Billboard Hot 100, o dueto entregou um rap melódico de primeira linha, com um refrão emocionante e aquela lírica de “nós contra o mundo” que ganha até o coração mais peludo.






