Preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) após provocar danos ao patrimônio público no Aeroporto Internacional do Recife, o homem de 42 anos deixou um prejuízo estimado em R$ 3 mil.
O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (30/12). Segundo a PF, o passageiro havia consumido bebida alcoólica na sala vip, perdeu o voo e, em seguida, passou a agir de forma agressiva no saguão de embarque.
Leia também
-
Homem enche a cara na sala VIP, quebra aeroporto e acaba preso pela PF
-
PF encontra mala lotada de dinheiro e prende suspeitos de corrupção
De acordo com a corporação, o homem, que mora em Florianópolis (SC) e atua como vendedor autônomo, quebrou divisores de fluxo pertencentes à concessionária que administra o aeroporto.
A Polícia Federal foi acionada por funcionários do terminal e precisou conter o passageiro com o uso gradativo da força.
Ele foi conduzido ao plantão da PF no próprio aeroporto, onde acabou autuado pelos crimes de dano qualificado e desobediência. As penas previstas para os delitos variam de seis meses a três anos de detenção.
Ainda segundo a PF, foi arbitrada fiança no valor de R$ 15 mil, mas o homem não efetuou o pagamento. Por isso, ele será apresentado à Justiça em audiência de custódia.
Caso a prisão preventiva seja mantida, poderá ser encaminhado ao sistema prisional. Se houver concessão de liberdade, responderá ao processo fora da cadeia.
Em nota, a concessionária Aena informou que o passageiro precisou ser contido devido a “comportamento inapropriado” nas dependências do aeroporto.






