2 janeiro 2026

Moraes nega 3º pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro e Flavio se indigna: “Tortura”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jair Messias Bolsonaro até o momento não teve alta hospitalar e iniciou o ano com o terceiro pedido de prisão domiciliar humanitário negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator do caso de tentativa de golpe de Estado. Após a decisão, Flavio mostrou sua indignação em uma rede social.

A decisão do ministro saiu nesta quinta-feira (1º/01), após a defesa do ex-presidente fazer a solicitação na última quarta-feira (31/12). No documento, os advogados mencionaram a necessidade da concessão da prisão domiciliar humanitária antes de Bolsonaro receber alta hospitalar. Ele está internado desde o dia 25 para tratar hérnia inguinal bilateral e para tentar conter crises persistentes de soluços.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Flavio Bolsonaro indignado com decisão do ministro Alexandre de Moraes em negar pedido de prisão domiciliar humanitária de BolsonaroReprodução X Flavio Bolsonaro Jair Messias Bolsonaro internadoReprodução X Flavio Bolsonaro Jair BolsonaroReprodução / Instagram Frederick Wassef, ex-advogado de Jair Bolsonaro, com o ex-presidenteFoto: Antonio Molina/Estadão Conteúdo Flávio BolsonaroFoto: LeoDias TV

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Abatido”, diz deputado Alberto Fraga após visitar Bolsonaro na prisão domiciliar

Política
“Acabou o tempo dele”: Moraes cita ameaças de Bolsonaro contra STF

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

Alexandre alegou que o estado de saúde do político não piorou: “Não houve agravamento da situação de saúde de JAIR MESSIAS BOLSONARO, mas sim, quadro clínico de melhora dos desconfortos que estava sentindo, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos”.

Ele também citou que todas as prescrições médicas indicadas pela defesa podem ser realizadas na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, já que há livre acesso dos médicos, 24h por dia.

No pedido para que o ex-presidente não cumpra mais a pena na PF, os advogados alegaram que as condições de saúde dele podem ser agravadas no cumprimento do regime fechado. Também citaram que a mesma medida foi concedida ao ex-presidente Fernando Collor e que o quadro pós-operatório requer condições especiais para cuidado do paciente.

Flavio Bolsonaro se indigna
Flavio Bolsonaro, que irá concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano de 2026, se indignou com a decisão do ministro Alexandre de Moraes e se manifestou no X, antigo Twitter:

“Até quando Moraes terá procuração para praticar a tortura? Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que a saúde de Bolsonaro ‘melhorou’, o laudo médico é claro em apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão – existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde. Leia o laudo, ser abjeto! Ps.: a foto é da 11ª cirurgia, que durou 12 horas, em abril de 2025. A saúde de Bolsonaro nunca mais foi a mesma após a facada de um ex-militante do PSOL, nas eleições de 2018”.

Os primeiros pedidos de cumprimento de prisão domiciliar de Bolsonaro foram realizados nos dias 22 de novembro e 19 de dezembro, ambos negados pelo ministro Alexandre, que justificou a decisão pelo risco de fuga e pela garantia de que Bolsonaro já possui acesso total a cuidados médicos na prisão.

- Publicidade -

Veja Mais