2 janeiro 2026

Terremoto de magnitude 6,5 interrompe pronunciamento da presidente do México e assusta moradores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Henry Romero/Reuters

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu o sudeste do México nesta sexta-feira (2) e foi fortemente sentido na Cidade do México, assustando moradores e interrompendo um pronunciamento oficial da presidente Claudia Sheinbaum.

O tremor aconteceu no momento em que a presidente falava com a imprensa no Palácio Nacional. Durante a coletiva, o alarme sísmico foi acionado e Sheinbaum reagiu dizendo: “Ui, está tremendo”. Logo em seguida, ela e os demais presentes deixaram o local por segurança.

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto foi localizado no estado de Guerrero, na costa do Pacífico, próximo à cidade de Tecoanapa, a cerca de 300 quilômetros da capital mexicana. O tremor ocorreu a uma profundidade de aproximadamente 35 quilômetros, considerada relativamente rasa, o que contribuiu para que fosse sentido com mais intensidade em várias regiões.

Moradores da Cidade do México relataram fortes abalos e muitas pessoas deixaram prédios e foram para as ruas logo após o alerta. Apesar do susto, a presidente informou que, até o momento, não há registros de danos materiais nem de vítimas.

As autoridades seguem monitorando a situação e orientam a população a permanecer atenta a possíveis réplicas.

Veja:

Informações via g1.

- Publicidade -

Veja Mais