Lázaro Tessmann está entre os sobreviventes do grave acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, que deixou 11 mortos e 11 feridos na sexta-feira, (2/01). Em entrevista à Globo, o passageiro detalhou o momento do impacto, lamentou as vítimas e agradeceu por ter sobrevivido à tragédia.
A colisão ocorreu no quilômetro 491 da BR-116, depois que o caminhão desviou para a contramão para evitar bater em veículos parados por conta de um congestionamento, mas acabou colidindo com o ônibus. Lázaro, que também é caminhoneiro, estava como passageiro na na parte traseira do veículo, quando presenciou toda a cena.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sobrevivente de acidente em PelotasFoto/EcoVias Sobrevivente de acidente em PelotasFoto/EcoVias/Globo Colisão entre ônibus e caminhãoFoto: Divulgação/Ecovias Sul Sobrevivente de acidente em PelotasFoto/EcoVias/Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Acidente aéreo em Gramado faz Globo trocar filme da “Tela Quente” às pressas
Mundo
Acidente com bondinho em Portugal deixa 15 mortos e 23 feridos
Notícias
Avião militar sul-coreano lança bombas por engano e fere civis
Notícias
Colisão entre ônibus de estudantes e carreta deixa cinco mortos em rodovia do Goiás
O ônibus freou muito forte e deu o impacto. O ônibus quase tombou para a direita e eu não entendi o que aconteceu porque o ônibus encheu de terra, a parte da frente encheu de areia. Eu olhava para aquilo ali e eu só não gritei por desespero, eu olhava e me perguntava ‘de onde é que vem essa areia?’. Nisso, foi onde eu quebrei a janela.
Lázaro explicou que boa parte das vítimas foi soterrada pela areia transportada pelo caminhão que colidiu com o ônibus: “Aquela areia toda da caçamba veio parar dentro do ônibus. Foi aí que soterrou grande parte do pessoal que estava nas primeiras poltronas”. Ele lamentou a morte dos demais passageiros: “Quem estava lá não teve o que fazer. Sinto muito pelos familiares e agradeço a Deus por ter sobrevivido”.
Câmeras de segurança da rodovia também registraram o momento exato da colisão. As imagens mostram o caminhoneiro, que sofreu ferimentos e foi levado ao hospital devido ao impacto, desviando do trânsito para não bater nos veículos à sua frente, mas acabando por colidir com o ônibus. Em nota, a prefeitura de São Lourenço do Sul lamentou o acidente.
Na manhã desta sexta-feira (2), foi registrada uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus no km 491 da BR-116, nas proximidades da ponte do Arroio Corrientes, sentido norte (Camaquã). O acidente envolveu um ônibus que havia saído de Pelotas às 10h30 com destino a São Lourenço do Sul e uma carreta caçamba. A pista encontra-se totalmente bloqueada em ambos os sentidos. A EcoVias Sul solicitou apoio para o atendimento da ocorrência. A Prefeitura de São Lourenço do Sul acompanha a situação e está mobilizada, prestando todo o suporte necessário às ações de socorro e atendimento às pessoas envolvidas. As informações estão sendo atualizadas conforme a apuração oficial.






