Os Bombeiros seguem atuando no Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (4/01), após o incêndio registrado na última sexta-feira (2/01), que deixou dois mortos e três feridos. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) afirmou que mantém, de forma ininterrupta, as operações de controle de focos remanescentes e de dissipação da fumaça.
No comunicado, o Corpo de Bombeiros informou que segue atuando sem interrupção após o incêndio: “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) mantém, de forma ininterrupta, as operações no Shopping Tijuca, na Zona Norte, após um incêndio de grandes proporções registrado na noite de sexta-feira (2), que atingiu uma loja localizada no subsolo do estabelecimento”, detalharam.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fogo no subsolo do Shopping Tijuca mata dois e deixa três feridosTwitter / @OperacoesRio Incêndio no Shopping TijucaReprodução Shopping TijucaReprodução Incêndio no Shopping Tijuca deu um susto em consumidoresReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
“Vitrine do Seu Fifi”: BBB abre votação e vai mandar um brother para casa de vidro
Famosos
Ana Hickmann abre o coração sobre relação com Edu Guedes: “Muito bom ter esse apoio”
Esportes
Após novas imagens de briga com torcedor, Marcos Braz pode ser afastado do Flamengo
Famosos
Após susto com câncer de pâncreas, Edu Guedes fala de superação e apoio de Ana Hickmann
Segundo as equipes, o trabalho está focado no rescaldo, na eliminação de focos remanescentes e no monitoramento da segurança, com equipes especializadas se revezando na operação: “O Corpo de Bombeiros permanece atuando com efetivo especializado, de 8 equipes com 4 militares que se revezam a cada 15 minutos de trabalho, e recursos técnicos adequados até a completa estabilização da ocorrência”.
Ainda de acordo com a nota, o incêndio começou em uma área de difícil acesso, o que provocou acúmulo intenso de fumaça e exigiu o uso de equipamentos e técnicas específicas para garantir a segurança dos militares: “Desde o início da ocorrência, os militares empregam equipamentos de proteção respiratória autônoma, além de sistemas de ventilação mecânica, fundamentais para a dispersão dos gases tóxicos”.
A operação também foi reforçada com o uso de maquinário pesado para abrir novos acessos, ampliando a ventilação e facilitando o trabalho das equipes no interior do shopping. Para vencer as limitações de acesso, os bombeiros recorreram a estratégias alternativas, incluindo o uso de uma aeronave para atuação pelo topo do prédio. Até o momento, não há previsão para o fim da ação.






