12 janeiro 2026

Após acusação de racismo, Rayane Figliuzzi se pronuncia e diz repudiar preconceito

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista exclusiva ao titular deste portal, Leo Dias, Rayane Figliuzzi se pronunciou sobre a acusação de racismo envolvendo um episódio com sua antiga assessora. A influenciadora esclareceu que não estava presente no momento em que o ataque teria ocorrido, mas fez questão de reforçar que jamais admitiria qualquer atitude preconceituosa, posicionamento que também é compartilhado pelo namorado, Belo.

Leo iniciou a entrevista explicando que conversou com Belo logo após o episódio se tornar público e, segundo o jornalista, o próprio cantor fez questão de negar a história desde o primeiro momento: “Me deixou muito impressionado com o que ele falou. ‘Léo, eu sou o Roberto Carlos das Favelas. Eu jamais admitiria qualquer questão de racismo na minha frente’”, o apresentador relembrou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rayane Figliuzzi se pronuncia sobre acusação de racismoFoto/Portal LeoDias Rayane Figliuzzi e Belo no jatinho rumo ao primeiro show de época de ano novoReprodução: Instagram/@rayfigliuzzi Belo e Rayane FigliuzziReprodução: Instagram/@rayfigliuzzi Rayane FigliuzziDivulgação: Gabriel Soares/Palmer Assessoria de Comunicação Rayane FigliuzziFoto: Divulgação/Gabriel Soares/Palmer Rayane Figliuzzi se pronuncia sobre acusação de racismoFoto/Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Amiga de Rayane nega acusação de racismo e diz que versão de assessora contém “inverdades”

Reality Show
Protesto contra a violência e tapa no rosto: entenda a saída de Gaby Spanic de “A Fazenda”

Reality Show
“A Fazenda 17”: edição revela a verdade com o VAR e deixa peões em saia justa

Rayane apoiou a declaração de Belo e reforçou que nutre um enorme carinho por sua equipe, que, segundo ela, é formada por pessoas de diferentes perfis e origens: “Eu acho que a gente lida com pessoas de vários públicos, diversas. A minha produção, o pessoal que trabalha comigo, sabe? E eu tenho um carinho, eu tenho uma admiração por essas pessoas”, a modelo declarou.

A ex-Fazenda reforçou que não estava presente no momento em que o episódio teria ocorrido, mas afirmou que jamais ficaria calada diante de qualquer atitude racista, assim como Belo, que se posicionou quando presenciou a cena: “Eu nunca ia ficar calada, sabe? Nunca ia admitir. Nunca, gente, nunca mesmo, no fundo do meu coração. É uma coisa que não tem como, né?”.

Por fim, Rayane explicou que, após ser alvo de acusações mesmo sem ter presenciado o ocorrido, decidiu separar as questões pessoais das profissionais. Por isso, optou por encerrar seu vínculo com a assessoria: “Então, é melhor separar, realmente tirar assessoria, tirar outra assessoria. Contratar outras pessoas para poder, realmente, não ter essa questão mais”, encerrou.

O caso veio à tona logo após Rayane deixar o reality show da Record. Segundo relatos da assessora, Juliana Palmer, ela estava em um jantar com Belo e Rayane quando a influenciadora se retirou da mesa. A assessora continuou no local e entrou em discussão com outra mulher presente, sendo chamada de “macaca”. De acordo com os relatos, Belo teria prestado apoio à profissional após presenciar a cena.

- Publicidade -

Veja Mais