10 de julho de 2026

Após passaporte ser encontrado, irmão de Eliza Samudio se pronuncia

Após passaporte ser encontrado, irmão de Eliza Samudio se pronuncia
Após passaporte ser encontrado, irmão de Eliza Samudio se pronuncia

Atenção: a matéria a seguir aborda assuntos e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, feminicídio, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

Arlie Moura, irmão de Eliza Samudio, se pronunciou, nesta segunda-feira (5/1), após um passaporte antigo da modelo ser encontrado em Portugal, no final do ano passado. A informação a respeito do documento foi divulgada com exclusividade pelo portal LeoDias. De acordo com a Justiça, ela foi assassinada em junho de 2010, no interior de Minas Gerais.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Eliza SamudioDivulgação / Arquivo pessoal Passaporte de Eliza SamudioPortal Leo Dias / Divulgação – Arquivo Pessoal Eliza SamudioMarcelo Theobald / Agência Globo Reprodução/Montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em apartamento em Portugal. Portal LeoDias apurou tudo e te conta agora!

Notícias
Consulado-Geral Brasileiro em Lisboa se pronuncia após receber passaporte de Eliza Samudio. Leia!

Notícias
Veja estado do passaporte de Eliza Samudio encontrado abandonado em Portugal

A descoberta da documentação levantou rumores sobre a possibilidade da ex-mulher do goleiro Bruno, condenado pelo crime, estar viva. O irmão, no entanto, não acredita na teoria. Em entrevista ao jornal O Tempo, ele afirmou acreditar nas investigações que apontaram o assassinato dela: “Seria bom se realmente ela estivesse viva, mas temos que esperar para saber o que aconteceu”.

“Aguardar as autoridades darem esse veredito pra gente. A gente torce, mas, pelos fatos que foram passados na época, acho difícil de ser verdade”, continuou, o irmão de Eliza Samudio, que reforçou a necessidade de uma investigação para entender o motivo para o passaporte dela estar em Portugal: “Se ele foi perdido, se houve roubo […]O motivo de ele estar guardado naquela casa e só agora ser divulgado também precisa ser apurado”.

O passaporte antigo de Eliza Samudio foi encontrado abandonado por um brasileiro em um apartamento alugado de Portugal. O portal LeoDias verificou o estado do documento, que está intacto, sem rasgos ou páginas faltando. Este veículo também apurou com fontes oficiais que o documento, emitido em 2006, é original e único, pertencente, no passado, a Eliza Samudio.

Não houve solicitação ou emissão da segunda via do documento. A expedição aconteceu em 9 de maio de 2006 e a validade iria até 8 de maio de 2011. A única marcação foi a de entrada, datada em 5 de maio de 2007, sem nenhuma comprovação de saída do país. No entanto, existem vídeos e provas de Eliza no Brasil após a data, afinal o caso ocorreu todo em território brasileiro.

Eliza Samudio foi morta em 10 junho de 2010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo as investigações, ela foi sequestrada e assassinada a mando do goleiro Bruno, à época atleta do Flamengo. Ele foi condenado a 22 anos de prisão. Os restos mortais da modelo nunca foram encontrados.