12 janeiro 2026

Criador de “Black Mirror” confirma que oitava temporada está em processo de criação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Black Mirror”, série antológica criada por Charlie Brooker, ganhará uma oitava temporada na Netflix. O próprio criador confirmou que já está trabalhando nos episódios, dando início ao desenvolvimento da próxima fase da produção, que está entre as mais longevas do catálogo do streaming.

Em declaração ao Deadline, Brooker afirmou que a série retorna “bem a tempo de a realidade alcançar a ficção”, e disse que já está mergulhado no processo criativo. Segundo ele, o ponto de partida para cada nova temporada passa por refletir sobre caminhos ainda não explorados e o tom das histórias. O criador comparou o desenvolvimento dos episódios à organização de um álbum musical, em que cada narrativa ocupa um espaço específico dentro do conjunto.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Miley Cyrus em “Black Mirror”, da NetflixCrédito: Reprodução “Black Mirror” está no catálogo da NetflixCrédito: Reprodução Netflix “Black Mirror” está no catálogo da NetflixCrédito: Reprodução “Black Mirror” está no catálogo da NetflixCrédito: Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Mundo
“Black Mirror” na vida real? IA é “nomeada” ministra do governo da Albânia

TV
10 Personagens que fizeram história na representatividade LGBTQIA+

Cultura
Emmy 2025: Wagner Moura é ignorado e “Ruptura” lidera número de indicações

Redes Sociais
Pedido de socorro? Justin Bieber expõe assédio de fotógrafos: “Tem que parar”

O showrunner não revelou detalhes do elenco nem sobre a abordagem temática da oitava temporada. Em entrevistas anteriores, Brooker explicou que a sétima temporada resgatou elementos mais próximos do “Black Mirror” clássico, enquanto a sexta apostou em histórias mais voltadas ao horror, com menor foco em tecnologia.

A confirmação dos novos episódios acontece em meio ao reconhecimento recente da série. A sétima temporada concorre ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Série Limitada ou Antológica.

“Black Mirror” está no ar faz quase 15 anos. A produção começou no Channel 4, no Reino Unido, e migrou para a Netflix em 2016, após duas temporadas. Desde então, tornou-se um dos títulos mais emblemáticos do streaming.

Além da oitava temporada, Charlie Brooker trabalha em uma nova série policial inédita para a Netflix, estrelada por Paddy Considine, Lena Headey e Georgina Campbell. A produção ainda não tem título, mas é descrita pelo criador, de forma irônica, como “o seriado policial mais sério de todos os tempos”.

- Publicidade -

Veja Mais