Regina Duarte, Maitê Proença, Taís Araujo e Vera Fischer usaram as redes sociais para lamentar a morte do autor Manoel Carlos. O dramaturgo, responsável por grandes novelas da TV Globo, faleceu neste sábado (10/1), no Rio de Janeiro, aos 92 anos. As atrizes fizeram questão de homenagear o escritor que lhes deu os papéis de “Helena”, protagonistas marcantes de seus folhetins.
Regina Duarte, que assumiu o papel de Helena por três vezes, em “História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”, compartilhou uma sequência de publicações sobre o autor em seu perfil no Instagram. Entre elas, diversos trechos de cenas importantes das tramas em que trabalhou ao lado dele, com dizeres como “gratidão” e “Maneco eterno”. Em outra postagem, publicou um vídeo de uma homenagem feita ao autor há alguns anos: “Oh, Maneco, volta! Maneco, eu tenho muita saudade dos seus textos, da grandeza dos seus personagens. Eu só espero que você esteja feliz, esteja realizado. Você fez um trabalho muito importante para o Brasil”, dizia um trecho.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Instagram Reprodução Reprodução Reprodução Reprodução. Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Novelas
Helenas de Manoel Carlos: relembre as atrizes que fizeram história interpretando as personagens do autor
Novelas
As Helenas de Maneco: por que toda protagonista de Manoel Carlos leva esse nome?
Saúde
Aos 91 anos, Manoel Carlos apresenta piora no quadro de parkinson, diz boletim
Novelas
Além das Helenas: 12 curiosidades sobre novelas e vida de Manoel Carlos
Maitê Proença publicou em seu perfil uma foto do dramaturgo e desejou que o amigo seguisse em paz: “Ah, Maneco adorado! Voe bem leve, voe pra paz. Leve junto nosso imenso amor e admiração”. Já Vera Fischer compartilhou uma cena de sua Helena, em “Laços de Família”, e escreveu “Maneco”, acompanhado de um emoji de choro.
Taís Araujo foi uma das primeiras a lamentar o falecimento nas redes sociais. A atriz publicou uma foto com o autor, da época em que fizeram “Viver a Vida”: “Obrigada por ter acreditado em mim e por ter me transformado! E, principalmente, obrigada por fazer o Brasil sonhar e ser mais bonito”, começou a atriz. No fim da mensagem, a esposa de Lázaro Ramos fez questão de salientar a contribuição inegável do autor para a cultura brasileira: “Seu legado na teledramaturgia jamais será esquecido por todos nós”.






