Nesta segunda-feira (12), a Globo estreia “Coração Acelerado”, sua nova novela das sete, e traz uma homenagem emocionante à cantora Marília Mendonça, uma das maiores vozes do sertanejo moderno.
Mesmo após sua despedida em 2021, a “rainha da sofrência” estará presente no primeiro capítulo da trama de forma especial. A produção vai utilizar imagens reais da artista em um festival sertanejo de 2016, logo no dia da estreia, como ponto de partida para a história da protagonista Agrado Garcia (interpretada por Isadora Cruz, na fase infantil).
Leia Também
Carla Bittencourt
Ana Castela estreia em “Coração Acelerado” com helicóptero, música e proposta de parceria
Carla Bittencourt
Após papéis doces, Ramille aposta em vilã ambiciosa em “Coração Acelerado”
Carla Bittencourt
Após polêmica em “Mania de Você”, Gabz será cantora sertaneja em “Coração Acelerado”
Novelas
Daniel de Oliveira comenta retorno em “Coração Acelerado”: “Queria sentir o calor do público”
Na cena de estreia, Agrado, ainda criança, aparece na plateia ao lado de sua mãe, encantada com a performance de Marília ao lado de Maiara & Maraisa. Esse momento decisivo dá início ao sonho da jovem de seguir carreira musical.
Além dessa sequência inicial, a presença de Marília continuará reverberando ao longo da novela: a protagonista guarda fotos da cantora e chega até a cantar um dos seus maiores sucessos, “Sem Sal”, em uma apresentação dentro da trama.
Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Coração Acelerado combina música, emoção e a clássica luta dos personagens por seus sonhos. A novela segue a trajetória de Agrado — uma jovem do interior que enfrenta desafios, injustiças e paixões na busca por reconhecimento no universo sertanejo.
Com um enredo que celebra a música brasileira e o protagonismo feminino, a produção estreia substituindo “Dona de Mim” na faixa das sete, prometendo tocar o coração do público logo em sua primeira noite no ar.






