13 janeiro 2026

Vasco abre brecha para saída de Rayan e define condições para negociação. Saiba mais!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Vasco estabeleceu publicamente as bases para uma eventual negociação envolvendo o atacante Rayan. O posicionamento foi apresentado pelo diretor de futebol Admar Lopes durante entrevista coletiva concedida na apresentação do meia Johan Rojas. Questionado sobre o futuro do jovem de 19 anos, o dirigente confirmou que não há propostas em andamento e detalhou os critérios que precisam ser atendidos para que o clube abra conversas.

“Nós renovamos o contrato do Rayan há menos de um mês. É um jogador muito importante para a equipe e até mesmo para a torcida. Ninguém chegou nas nossas pretensões. Quando chegar algo que for muito bom para o Vasco e muito bom para o jogador, vamos discutir. Como isso não aconteceu, contamos com o Rayan, não até a janela de meio de ano, mas até dezembro de 2028, que é até quando ele tem contrato”, afirmou Admar Lopes.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rayan com a camisa do VascoReprodução Rayan com a camisa do VascoReprodução Rayan do VascoReprodução/Vasco

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Ancelotti observa jogadores em São Januário antes de convocar Seleção nesta segunda (3/11)

Esportes
CBF divulga Seleção do Brasileirão 2025; veja os eleitos

Esportes
Carlo Ancelotti vai a São Januário observar Vasco x São Paulo antes da convocação

Esportes
Copa do Brasil: Vasco e Botafogo empatam e decisão fica para o Nilton Santos

A declaração ocorre em meio ao processo de valorização do atacante no mercado internacional. Em dezembro, o Vasco recusou uma proposta de aproximadamente R$ 200 milhões feita pelo Zenit, da Rússia. Internamente, a diretoria passou a trabalhar com a possibilidade de negociar o jogador apenas por valores mais elevados e considera que uma eventual venda só será discutida a partir de cifras próximas a 50 milhões de euros, cerca de R$ 327 milhões.

Como proteção contratual, Rayan possui multa rescisória fixada em aproximadamente meio bilhão de reais. O valor dá ao clube margem para avaliar propostas futuras sem a necessidade de negociação automática, reforçando o controle do Vasco sobre o destino do atleta.

O crescimento do atacante ao longo da temporada foi determinante para a mudança de patamar nas avaliações internas. Em agosto, o clube recebeu sondagens e ofertas que variavam entre 15 e 20 milhões de euros. Naquele momento, a diretoria já entendia que o jogador estava avaliado entre 25 e 30 milhões. Com a sequência de atuações e o desempenho sob o comando de Fernando Diniz, essa projeção foi revisada.

Dentro de campo, os números sustentam a valorização. Em 2025, Rayan disputou 57 partidas pelo Vasco, marcou 20 gols e deu uma assistência, consolidando-se como um dos principais nomes do elenco. O atacante também terminou a temporada como artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Kaio Jorge, do Cruzeiro, reforçando seu status como principal ativo esportivo do clube cruz-maltino.

- Publicidade -

Veja Mais