14 janeiro 2026

Após 5ª prisão por pensão, equipe de Jô dispara: “O foco é regularizar as pendências”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-jogador de futebol Jô teve mais um mandato de prisão decretado por falta de pagamento de pensão alimentícia, como noticiado com exclusividade pelo portal LeoDias, nesta terça-feira (13/1). A equipe de assessoria do ex-atleta se manifestou por meio de nota oficial enviada a esta reportagem, afirmando que Jô reconhece a gravidade dos fatos e busca regularizar as pendências, além de garantir que episódios como esse não voltem a se repetir.

Segundo o comunicado, o atleta “reconhece a gravidade da situação e as falhas ocorridas em sua trajetória pessoal recente” e busca honrar suas obrigações paternas e legais, afirmando ainda que os advogados de ambas as partes estão em diálogo aberto para resolver a questão de forma “definitiva e ágil”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Reprodução/Instagram @jooficial7 Foto: Divulgação Foto: Divulgação/Itabirito

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Parece notícia repetida, mas não é: Jô tem 5º mandado de prisão decretado por atrasar pensão

Esportes
Ex-Jogador do Corinthians, Jô, é preso pela 4ª vez por atraso de pensão alimentícia

Famosos
Pensão que não acaba mais: Jô tem 6 filhos fora do casamento

Esportes
Em áudio vazado, Jô diz que, se for preso por dívida de pensão, filho ficará “constrangido”

Foi informado também que “medidas internas foram tomadas para que a gestão financeira do atleta seja devidamente ajustada, e ele se coloca à total disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários”, e que o foco de Jô é “regularizar as pendências e garantir que esses episódios não voltem a se repetir no futuro”.

Segundo apurado pelo portal LeoDias, o novo pedido surgiu após uma decisão da 3ª Vara de Família e de Sucessões de Itaquera, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A última vez em que o ex-craque do Corinthians havia sido preso por um processo de pensão alimentícia ocorreu em novembro de 2025, em uma praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Jô era casado com a influenciadora Cláudia Santos e, além dos dois filhos com a ex-esposa, teve mais seis filhos fora do casamento. Esta última decisão refere-se a uma dívida de mais de R$ 145 mil no pagamento de pensão de um dos seis.

Leia a nota na íntegra:

“Em resposta às notícias publicadas pelo portal Leo Dias, a assessoria do atleta Jô esclarece os fatos.

O jogador reconhece a gravidade da situação e as falhas ocorridas em sua trajetória pessoal recente. Ele não busca se eximir de suas responsabilidades nem projetar uma imagem de perfeição ao público.

Jô compreende que deve cumprir rigorosamente todas as suas obrigações legais. Seu departamento jurídico já atua para resolver a questão de forma definitiva e ágil, mantendo um diálogo aberto com a representação jurídica da outra parte.

O foco é regularizar as pendências e garantir que episódios como este não voltem a se repetir no futuro.

O processo tramita em segredo de Justiça, o que limita a divulgação de detalhes financeiros e técnicos. Esse sigilo é fundamental para proteger a privacidade da criança e de todas as partes envolvidas.

O atleta está comprometido em honrar seus deveres paternos de maneira responsável e entende que o sustento de seus filhos é uma prioridade, sem admitir novos atrasos ou falhas graves.

Medidas internas foram tomadas para que a gestão financeira do atleta seja devidamente ajustada, e ele se coloca à total disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários.

O jogador agradece o espaço concedido e reitera seu desejo genuíno de agir corretamente daqui em diante, buscando, por meio de atos concretos, retificar os erros cometidos no passado”

- Publicidade -

Veja Mais