14 janeiro 2026

Com ou sem Neymar? Casagrande analisa Brasil na Copa do Mundo: “Ele tem que estar pronto”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-jogador Walter Casagrande conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, durante a festa de lançamento de (Des)Controle, novo filme estrelado por Carolina Dieckmmann. No bate-papo, o comentarista analisou as chances da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sob comando de Carlo Ancelotti, além da possibilidade de Neymar Jr. integrar o elenco na competição.

De acordo com o veterano, o comando do italiano aumenta as possibilidades de título: “É um treinador vencedor, super campeão em todos os lugares. Conquistou a Champions League diversas vezes. Está empolgado porque é a primeira vez que está em uma Seleção e já treina a Seleção Brasileira logo de cara. É um super técnico, um dos três melhores do mundo na atualidade. Então, a Seleção vai chegar competitiva”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Walter Casagrande conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias.Portal LeoDias Walter Casagrande conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias.Portal LeoDias Mavie, de dois anos, é filha do jogador Neymar com a influenciadora e empresária Bruna BiancardiCrédito: Reprodução Instagram @neymarjr Neymar se reapresenta no Santos e inicia pré-temporada para 2026Reprodução/X: @SantosFC

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Após 5ª prisão por pensão, equipe de Jô dispara: “O foco é regularizar as pendências”

Esportes
Palmeiras atende pedido de Weverton e libera goleiro para acertar com o Grêmio

Esportes
Brasileirão 2026: confira datas, horários e confrontos das oito rodadas iniciais

No entanto, Casagrande ainda considera que outros países saem na frente na disputa pelo favoritismo. Ele destaca Argentina, Espanha e França: “Eu não sei se o Brasil chega com força suficiente para ganhar o título. Essas são seleções prontas, só estão esperando começar. O Brasil ainda está em formação. Antes de começar, não seria minha aposta, mas não se pode descartar”.

“Meu palpite seria que pode chegar até a semifinal, antes de começar. Mas Copa do Mundo, como é um torneio curto, tudo modifica durante a competição. Se o Brasil pegar corpo, fizer uma primeira fase avassaladora, cria moral e os adversários começam a temer, porque a Seleção Brasileira todo mundo teme quando está bem. E com o Ancelotti os europeus estão vendo com outros olhos”, acrescentou.

Casagrande também falou sobre a possibilidade de Ancelotti convocar Neymar para o Mundial. O camisa 10 do Santos não joga pela Seleção desde 2023 e ainda não foi selecionado pelo italiano desde que assumiu a Amarelinha, em maio do ano passado. Para o ex-jogador, a presença do atacante depende integralmente da condição física dele.

“Nesse momento não [tem condição de ir à Copa]. Tem que se analisar se ele vai se recuperar clinicamente até a última convocação e voltar a jogar. O Campeonato Paulista começou e ele não está jogando porque operou o joelho. Tem uma última convocação em março para dois amistosos, não sabemos se vai dar tempo de ele se recuperar o suficiente para jogar uma bola redondinha para convocar agora”, iniciou.

Apesar das ressalvar, Casagrande destacou os atributos de Neymar: “Mas também não precisa convocar agora. Se estiver pronto lá em maio, que é a última convocação, eu acho que vai. Ele tem que estar pronto. O Ancelotti deixou claro que só vai convocar jogadores que estão 100% fisicamente e que vão suportar a intensidade do jogo que ele gosta. Se não tiver nessas condições, ele não vai levar”.

Por fim, Casagrande deixou em aberto a possibilidade de voltar à TV para atuar como comentarista durante a Copa do Mundo: “Estou na expectativa de alguma televisão me contratar. Não é só Copa do Mundo não, mas essa aqui é a nona Copa do Mundo seguida que eu vou estar lá comentando. Eu tenho uma certa experiência, acho que vale a pena”.

- Publicidade -

Veja Mais