A repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, foi ao evento de lançamento de (Des)controle, filme estrelado por Carolina Dieckmann, que interpreta a alcoolista Kátia, e conversou com a protagonista da obra. No bate-papo, a atriz detalhou a preparação para a construção da personagem, que retoma a condição após 15 anos em meio a uma crise profissional.
De acordo com a artista, de 47 anos, o processo envolveu uma ação com outros profissionais de diferentes ramos, além de um trabalho individualizado para entender o caso: “Eu me preparei muito. Primeiro, tive muitas conversas e vi muitos filmes com as diretoras, para que a gente tivesse um acervo visual mesmo e de conversas e de maneiras que a gente gostaria de abordar o tema em comum”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Carolina Dieckmmann conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias.Portal LeoDias Carolina Dieckmmann conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias.Portal LeoDias
Carolina Dieckmmann relembrou os últimos dias ao lado da amiga Preta Gil, que faleceu em julhoCrédito: Portal LeoDias Carolina Dieckmann em “Laços de Família”Foto: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
Veja a roupa usada por Aline Campos há 10 anos que gerou treta com Ana Paula no “BBB26”
Famosos
Camila Queiroz e Klebber Toledo celebram 1º mesversário da filha: “Transformou nossas vidas”
Famosos
Encontro emocionante: Jéssica Beatriz Costa conta como conheceu o pai Leonardo
Passada a primeira etapa, Carolina partiu para os trejeitos de Kátia: “A gente fez isso e eu fiz um trabalho de corpo para entender de que maneira que eu iria colocar isso no meu corpo. O meu desequilíbrio, a minha lentidão, o meu olhar, como que eu ia beber, de que maneira que eu ia engolir. Foi um trabalho muito minucioso”, garantiu a atriz.
“E o encontro com o elenco e o laboratório em si, já com as cenas e tentando encontrar e entender essas relações, porque o grupo de apoio da Kátia nesse filme é muito mostrado. Então, eu acho que um filme é um organismo vivo. Vamos todo mundo junto, mas obviamente, como a carga dramática do filme tem muita coisa minha, muita coisa do alcoolismo, eu tive uma preparação bem mais extensa”.
Ainda no bate-papo, Dieckmman relembrou a parceria com o autor Manoel Carlos, que morreu no último sábado (10/1), em “Laços de Família”, com a personagem Camila, eternizada pela cena em que raspa os cabelos após o diagnóstico de câncer. Em seu relato, a artista destacou a importância do papel em sua carreira: “A Camila é um rito de passagem. Foi um presente, e num momento de dúvida”.
“Eu tinha acabado de ser mãe, eu não sabia se eu ia querer realmente ser atriz, o que eu ia querer faze. A gente passa por isso quando a gente é mãe. E aí veio o convite do Mané com uma carta que tinha escrito um personagem para mim e esse personagem com essas cenas,
com essa carga dramática. Não teve como dizer não e ao mesmo tempo foi o momento em que eu me dei conta de que essa era a profissão que eu queria para o resto da minha vida”.
A sinopse de “(Des)controle”
(Des)controle acompanha uma escritora de 45 anos chamada Kátia Klein que vive uma crise criativa graças à pressão do trabalho e da família. Diante dessa vida caótica, Kátia busca um alívio na bebida, passando de uma taça de vinho ao descontrole completo, perdendo-se para o alcoolismo.






