Um tenista amador ganhou destaque no cenário internacional do tênis nesta quarta-feira (14/1) ao vencer um ponto decisivo contra Jannik Sinner, número 2 do ranking mundial, e conquistar um prêmio milionário em Melbourne. Jordan Smith, de 29 anos, foi o campeão do ‘1 point Slam’, evento de exibição disputado na Rod Laver Arena como parte da programação prévia do Australian Open.
O torneio reuniu 48 participantes, entre profissionais, amadores e ex-jogadores do circuito. O formato previa confrontos decididos em apenas um ponto: quem vencesse avançava de fase, e quem perdesse era eliminado. O vencedor do ponto final ficava com o prêmio de ‘1 milhão de dólares australianos’, valor estimado em cerca de R$ 3,6 milhões.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sinner no evento Million Dollar 1 Point SlamReprodução/ANSA/AFP Banido do tênis: tailandês é punido por manipulação de jogos e ligação com apostasReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Fã de tênis, Papa Leão XIV recebe o tenista Jannik Sinner no Vaticano
Esportes
João Fonseca surge como candidato a desafiar domínio de Alcaraz e Sinner, diz dirigente internacional
Esportes
No topo ainda há fila: Nadal diz que é cedo para Fonseca mirar Sinner e Alcaraz
Esportes
Alcaraz anuncia fim de parceria histórica com Juan Carlos Ferrero após sete anos
Na campanha pelo título, Smith eliminou Jannik Sinner logo em sua participação, garantindo vaga na sequência da disputa. O amador também superou a norte-americana Amanda Anisimova, quarta colocada do ranking da WTA e finalista de dois torneios de Grand Slam na última temporada. A eliminação ocorreu nas quartas de final, após Anisimova errar uma devolução.
Além do triunfo sobre a tenista dos Estados Unidos, Smith venceu o espanhol Pedro Martínez, 71º do ranking da ATP, e garantiu a conquista ao superar a taiwanesa Joanna Garland, atual 117ª do mundo, no ponto decisivo da final.
O “1 point Slam” contou ainda com a presença de nomes de destaque do circuito internacional, como Carlos Alcaraz, líder do ranking masculino, Alexander Zverev, Coco Gauff e Iga Swiatek, reforçando o caráter promocional do evento realizado às vésperas do primeiro Grand Slam da temporada.






