O West Ham admite a possibilidade de negociar Lucas Paquetá ainda nesta janela de transferências, mas deixou claro que só aceitará a saída caso o jogador permaneça no clube até o fim da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo “The Telegraph”.
Do lado brasileiro, o Flamengo intensifica os esforços para repatriar o meia. O clube carioca trabalha com a ideia de aumentar a proposta inicial e alcançar o patamar de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), valor considerado suficiente para abrir conversa, especialmente porque o contrato de Paquetá entra em seu último ano após o fim desta campanha.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lucas Paquetá esteve nas últimas três convocações de Carlo Ancelotti.Reprodução/@lucaspaqueta O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta Lucas Paqueta no treino da seleção brasileira em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF Lucas PaquetáDivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Flamengo aposta na vontade de Paquetá e define teto para negociar com o West Ham
Esportes
Lucas Paquetá chega a acordo com o Flamengo e espera negociação com West Ham avançar
Esportes
Flamengo reserva orçamento milionário para preservar retorno de Paquetá ao clube. Entenda!
O desejo de retornar ao Brasil pesa na decisão do jogador. Paquetá recusou sondagens de outros clubes da Europa e da própria Premier League. Ele voltou aos treinos na quarta-feira, depois de ficar fora do jogo da FA Cup contra o QPR, mas ainda sente dores nas costas e não tem presença garantida na partida contra o Tottenham, no sábado.
Momento delicado
Desde a investigação da Federação Inglesa por suspeitas de envolvimento em manipulação de apostas, da qual acabou inocentado, o rendimento de Paquetá caiu, assim como sua identificação com o clube. Contratado em 2022 por 51 milhões de euros, o brasileiro chegou a ter uma transferência para o Manchester City encaminhada, mas o negócio foi abortado em razão do caso.
Internamente, o West Ham reconhece o momento sensível do atleta, destaca o apoio dado ao jogador durante todo o processo e espera contar com ele até o encerramento da temporada para ajudar na permanência na elite. Atualmente, o time está a sete pontos da zona de segurança.
O técnico Nuno Espírito Santo deseja manter Paquetá no elenco e entende sua importância técnica, embora admita que o episódio extracampo deixou impactos claros. Ao mesmo tempo, a diretoria avalia a necessidade de reforçar o setor defensivo e enxerga uma eventual venda como alternativa para gerar caixa imediato.






